Últimas

Twitter se beneficia com paralização do WhatsApp no Brasil

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com a proibição do uso do WhatsApp por 48 horas em todo o território nacional quem ganhou foram os outros serviços. Um bom exemplo disso foi um aumento significativo das conversas no Twitter mencionando o uso das função de mensagens diretas na plataforma, as chamadas DMs. Segundo a empresa, desde que o Whatsapp saiu do ar por volta da 0h desta quinta-feira (17), o número de Tweets foi 50% maior que no mesmo período nos dias anteriores, o que indica o interesse do internauta em buscar alternativas ao WhatsApp.

“Há muitos Tweets de usuários falando sobre como utilizar as mensagens diretas e convidando outras pessoas a experimentar”, diz Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil. Entre os usuários que entram no Twitter todos os dias, o mercado brasileiro já é o principal do mundo no uso de DMs, à frente dos EUA e com o dobro da média mundial. Em agosto deste ano, o Twitter retirou o limite de 140 caracteres para as DMs.

Tantos os usuários quanto a própria empresa estão aproveitando este momento a começão em torno do tema para também fazer um pouco de propaganda pelo uso da hashtag #Nessas48horasEuVou, que chegou a ficar entre os Assuntos do Momento (os chamados “Trending Topics”) no Brasil, com mais de 60 mil Tweets em menos de 24 horas. A hashtag está sendo usada como uma maneira descontraída de os internautas contarem como ocupam o tempo em que estariam no WhatsApp.

“O brasileiro está acostumado a se comunicar por mensagens instantâneas, especialmente em grupo. O Twitter observa como os brasileiros se comportam na plataforma e como a aderência às mensagens diretas, que também podem ser realizada em grupo, é grande”, acrescenta Klien

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *