Uber contrata mais um executivo do Google Maps para divisão de mapas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Uber é uma das maiores startups do mercado, ela começou há poucos anos e atualmente já oferece seu serviço em diversos países ao redor do mundo. Infelizmente por sua inovação ela causa problemas em alguns países, inclusive no Brasil, que já tentou bloquear a plataforma em alguns estados. De qualquer forma, a empresa não pode se abalar por esses casos, e assim continua oferecendo ótimas possibilidades aos usuários.

Nesta quarta-feira (2/12) um ex-executivo da Google revelou em sua conta do LinkedIn que está deixando a empresa para exercer um cargo na Uber. Manik Gupta será o diretor de produtos para Maps da startup, cargo similar ao que trabalhava na Google.

Gupta irá se reunir com Brian McClendon, que antes foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Google Maps e Earth. McClendon foi contratado pela Uber em junho, seu trabalho é liderar a equipe de mapas e segurança de veículos, sem contar que está na divisão de carros autônomos da Uber.

“O espaço em torno do problema “ajudando movimento X do ponto A ao ponto B” sempre me intrigou. Durante a minha carreira eu entendi este problema mais profundamente através de fundar uma startup de e-commerce para a gestão de lojas on-line da Hewlett-Packard Ásia e, finalmente, através da construção de mapas da Google. A versão de Uber deste problema me fascina muito e estou ansioso para aprender muito mais”, afirmou Gupta em seu LinkedIn.

Ao decorrer dos anos a Uber vem melhorando sua plataforma, ainda mais na questão de mapeamento e localização. É exatamente por isso que ela continua investindo em profissionais de qualidade para se juntarem as suas equipes. Provavelmente esse não será o último grande nome a trabalhar para a companhia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *