Últimas

Uber lança API para outros aplicativos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Uber quer deixar ainda mais fácil o processo de pedir um carro, sem forçá-lo a passar pelo seu próprio aplicativo. A empresa lançou hoje uma ferramenta que permite que os desenvolvedores coloquem de forma simples um botão pedindo um Uber em carona para seus aplicativos iOS e Android.

Basicamente, registrando o seu app no site da Uber e adicionando o código apropriado, os desenvolvedores podem fazer o botão aparecer ao lado de qualquer campo de endereço. Por exemplo, um guia de restaurantes poderia colocar o botão ao lado do endereço para pedir um Uber direto para o,local. O botão também funciona como um link para o app com o endereço de destino pré-carregado, fazendo com que você possa escolher outras variáveis como a sua categoria de carro.

Para ser claro, Uber primeiro lançou uma API pública em agosto de 2014, e Google Maps já conta com a integração Uber desde antes disso. Atualização de hoje visa reduzir o tempo de desenvolvimento e permitir que mais apps coloquem esta função. Com a popularidade da empresa, não será estranho ver o ícone do Uber em muitos mais aplicativos agora.

O Uber continua sendo um aplicativo polêmico, não deixe de acessar nosso especial sobre ele.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *