UC Browser se torna o segundo navegador mais usado do mundo e ganha Ad-block

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já faz alguns anos que diferentes empresas ao redor do mundo visam alcançar o público brasileiro com seus materiais publicitários, e isto não é uma coincidência. Atualmente, o Brasil possui cerca de 276 milhões de conexões via celular, um número de acessos maior do que a própria população do país, e que hoje passa em média 9 horas e 13 minutos do dia conectado a internet. Isso nos coloca como a terceira nação mais conectada do mundo, e por isso os brasileiros têm sido tão importunados com propagandas indesejadas. Diversas empresas também estão tentando criar soluções para esse problema, e o mais recente deles é o UC Browser, que com o intuito de tornar a navegação mais rápida e segura está investindo em uma função ad-block.

Ainda que o TudoCelular já tenha publicado algumas matérias sobre o UC Browser, que pertence ao grupo chinês Alibaba, ele ainda está ganhando reconhecimento por aqui. Segundo uma pesquisa realizada pelo serviço de análise de tráfego na web StatCounter, atualmente este navegador ultrapassou o Safari (da Apple) em número de usuários, tornado-se o segundo browser móvel mais utilizado do mundo, com um market share global de 17 por cento .

A nova função ad-block no navegador brasileiro para celulares começou a funcionar na semana passada, no dia 16 de dezembro e ajudará os usuários a não serem afetados pelo constante assédio das propagandas que parecem permear a internet, além dos riscos do “malvertising”, uma das maiores ameaças a quem está conectado.

Sabemos que muitos usuários brasileiros já fizeram downloads de conteúdos mal-intencionados por acidente, na maioria dos casos, este tipo de conteúdo aparece para nós na forma de promoções antiéticas feitas ou propagandas que prometem ganhos diversos para aqueles que clicarem. Com o ad-block, o UC Browser não apenas bloqueia esse tipo de publicidade enganosa, mas também adiciona o conteúdo a uma lista, impedindo que ele infecte qualquer usuário, tornando a navegação no celular mais rápida e segura.

De acordo com dados do site de pesquisas eMarketer, foi gasto um estimado de $3.04 bilhões em publicidade em dispositivos conectados à Internet este ano no Brasil. Paralelo à isso, o número de anúncios mal-intencionados dobra a cada ano desde 2011, segundo dados da empresa de segurança RiskIQ.

De acordo com os dados coletados pela empresa em outros países onde o ad-block do UC Browser já funciona, ele tem conseguido bloquear uma média de 600 milhões anúncios mal-intencionados por mês, poupando tempo e oferecendo segurança para os usuários.

“Estamos muito satisfeitos em trazer para os usuários brasileiros uma das funções mais importantes do nosso navegador,” disse Raphael Farinelli, diretor de marketing da UC Browser para o Brasil. “Temos uma base muito grande de usuários no país, que utilizam em média 5 horas por dia no UC Browser e nos preocupamos com a qualidade de navegação de todos.”

A Alibaba, empresa responsável pelo navegador, parece mesmo dedicada em agradar o público brasileiro, no mês passado, o navegador passou a incorporar resultados do campeonato brasileiro em tempo real, para facilitar a vida dos usuários apaixonados por futebol.

Para quem quiser conhecer melhor o UC Browser e testar seu novo recurso, você poderá baixá-lo de forma gratuita na Google Play, na App Store e na Windows Phone Store. Para saber mais sobre o navegado também vale visitar a sua página oficial em português.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *