Últimas

Último dia do ano terá mutirão de combate ao Aedes em todos os bairros do Recife

O último dia do ano será marcado por uma poderosa ação de combate ao Aedes aegypti em todos os bairros do Recife. O estado declarou guerra ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, diretamente relacionado às notificações de microcefalia, e haverá nova operação dos agentes de vigilância ambiental e controle de endemias (asaces) e soldados do Exército em todos os Distritos Sanitários da cidade. As equipes vão realizar vistorias nas residências e tratamento dos focos. O secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, vai dar início aos trabalhos nesta quinta-feira, a partir das 8h, na Praça da Torre.

No sábado e domingo, primeiro final de semana de 2016, o trabalho continua com os mutirões nos bairros da Várzea e de Jardim São Paulo. Para os dois dias, estarão em campo 70 militares, 24 asaces e quatro supervisores, que farão eliminação mecânica dos focos, tratamento focal dos criadouros do mosquito, distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação dos vetores.

Desde que o Plano Emergencial de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti  foi lançado pela Prefeitura do Recife, seis mutirões foram realizados, somando mais de 17 mil imóveis vistoriados.  

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *