Últimas

Use seu smartphone como controle de jogos para o tablet Galaxy View

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Samsung vem apostando alto no potencial do novo tablet Galaxy View, com tela de 18,4 polegadas, principalmente quando se trata de jogos. A empresa publicou recentemente na Play Store um aplicativo que transforma o seu smartphone em cum controlador virtual para jogos, que pode ser utilizado em combinação com o novo tablet. A novidade, é claro, conecta o seu smartphone ao tablet para que a troca de informações seja feita.

O Samsung S Console Gamepad traz uma série de layouts diferentes de controles para que você os adapte em diferentes tipos de jogo, como um modelo específico para esportes ou para RPGs. Eles são totalmente personalizáveis para que você possa mover os botões de acordo com as suas necessidades.

Segundo a descrição que a empresa utiliza na loja de aplicativos, o aplicativo é de uso exclusivo para o Galaxy View e evita a compra de um controlador adicional, e a Samsung afirma também que mais de 100 jogos já estão otimizados para o tablet – embora ainda seja um grande mistério sabermos quais são estes jogos.

Com o aplicativo, você pode usar smartphones da linha Galaxy – S4, S5, S6, Note 3, Note 4 e Note 5 – para jogar com o seu novo tablet. Ele também é personalizável de acordo com cada tipo de jogo, e o tamanho e posição dos botões também pode ser alterado. Sim, a Samsung fez uma bela jogada evitando que os usuários não comprem um controlador adicional para jogar com o Galaxy View, embora a questão da bateria dos smartphones, que serão utilizados como controladores, seja uma preocupação.

De qualquer maneira, embora ainda não tenha sido anunciado aqui no Brasil, o aplicativo para transformar seu smartphone num controlador para o Galaxy View pode ser baixado gratuitamente na Play Store.

O tablet é bem potente e pode ser considerado especial para jogos; sua tela de 18,4 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) é acompanhada por 2GB de RAM e um chipset Exynos 7580 64-bit de oito núcleos, rodando na velocidade máxima de 1,6GHz; já na parte gráfica temos uma GPU Mali-T720. O tablet roda Android 5.1 Lollipop e tem bateria de 5.700mAh.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *