Usuários do Ashley Madison estão recebendo ameaças por cartas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Você certamente se lembra do caso envolvendo o site Ashley Madison onde dezenas de milhares de usuários tiveram suas informações e detalhes pessoas expostos por hackers no início deste ano. Mas, pior do que imaginávamos, para alguns destes usuários a novela ainda não acabou e parece só estar começando.

Alguns destes usuários começaram a receber pelo correio cartas com chantagens para pagar um resgate, ou então eles terão os detalhes de suas contas expostos aos amigos e à família. De acordo com o especialista em segurança Gragam Cluely, algumas dessas cartas de resgate, que são entregues pelo correio normal, exigem milhares de dólares para que os detalhes indiscretos não sejam revelados.

Um dos usuários que recebeu uma carta informou detalhes ao especialista.

Acabei de receber uma carta postal física em minha casa pedindo US$ 4.167 ou eles vão expor minha conta do AM para pessoas próximas a mim. O seu conselho é ignorar isto e o seu remetente? Obrigado.

Cluely ainda comenta que a decisão de enviar uma cartão física para um desses usuários chega a ser uma abordagem realmente interessante, visto que levanta hipóteses para a polícia abrir investigações. Como ele cita anteriormente, os chantagistas estão propensos a “tentar a sorte”, e esperam que algumas pessoas, com medo, paguem para que as informações não sejam reveladas.

A grande questão é: mesmo pagando para os chantagistas, as informações dessas pessoas continuam expostas, ou seja, os dados ainda podem ser revelados.

Sem dúvida algum, esse é mais um episódio perturbador envolvendo o Ashley Madison e pode, mais uma vez, tirar o sono dos patrocinadores do site.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *