Últimas

Usuários Firefox já podem assistir Netflix sem instalar plugins

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft lançou tempos atrás a sua tecnologia Silverlight para concorrer com o Flash, porém não obteve muito sucesso, assim como ninguém quer mais depender do próprio plugin da Adobe. Por isso, a companhia de Redmond já desistiu do Silverlight há bastante tempo, e o Edge nem mesmo oferece suporte a ele. Mas ainda assim, durante muito tempo, usuários Netflix precisavam do Silverlight para assistir sua programação favorita no Firefox no Windows.

A partir de agora, no entanto, você pode assistir Netflix no navegador da Mozilla sem ter que instalar plug-in algum.

Por enquanto, isto só é válido para os usuários do Windows de 32 bits e 64 bits usando a versão mais recente do Firefox, mas tanto o Netflix quanto a Mozilla dizem que suporte para essa novidade chegará para os usuários OS X e Linux no próximo ano.

Durante muito tempo, a Mozilla não queria construir soluções DRM no Firefox. Sem isso, o Netflix não pôde reproduzir seus vídeos em um player de HTML5. No início deste ano, porém, a Mozilla decidiu tomar a abordagem pragmática e anunciou que iria trabalhar com a Adobe e outros para trazer o conteúdo controlado por DRM para seu navegador.

As versões mais recentes do Firefox agora contam com o HTML5 Premium Video Extensions. Graças a essas extensões, o Netflix pode agora adaptar a transmissão dos seus vídeo dependendo da banda disponível, e ainda fornecer aos seus provedores de conteúdo as devidas proteções com o DRM que eles querem usar.

A companhia diz que trabalhou em estreita colaboração com a Adobe para fazer com que o Netflix seja capaz de funcionar usando a tag “video” da Mozilla, e usando o módulo de decodificação da Adobe, Primetime Content Decryption Module (CDM).

Significa que o Firefox agora vem com uma solução DRM compilada dentro do navegador. Os usuários ainda podem optar por instalar uma versão livre de DRM do Firefox, também, mas considerando que o CDM agora é instalado por padrão, as possibilidades são que apenas os mais acirrados críticos de tecnologias DRM deverão se incomodar em optar por uma outra instalação do navegador.

Com esta atualização, o Netflix agora suporta reprodução em player HTML5 em todos os principais navegadores, incluindo o Internet Explorer, Chrome, Safari, Firefox.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *