Últimas

Vai viajar? Conheça o novo app universal do TripAdvisor para Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O ano de 2015 está chegando ao fim e com isso muitas pessoas estão entrando em clima de férias, preparando viagens para passar um tempo com a família em locais ainda não visitados. Para ajudar nesta tarefa, existem aplicativos como o TripAdvisor, que permitem ao usuário encontrar a acomodação ideal para seu objetivo de acordo com o preço, as especificações do local e até mesmo recomendações de outros visitantes.

Agora, este prático app de viagens recebeu uma grande atualização na Windows Store, entrando para a lista de aplicativos universais do Windows 10 e recebendo uma série de novidades interessantes. Vale lembrar que, por ter se tornado um app universal, o TripAdvisor pode agora ser utilizado tanto em dispositivos móveis quanto em desktops, o que facilita muito a vida de seus desenvolvedores e permite que eles atinjam um número consideravelmente maior de pessoas em todo o mundo.

Antes de mais nada, podemos reparar que o aplicativo aparentemente foi desenvolvido utilizando a ferramenta Windows Bridge for Web da Microsoft, que utiliza o chamado Projeto Westminster para converter aplicações web em apps universais do Windows 10. Apesar disso, a experiência de uso da aplicação se mostrou bastante satisfatória em nossos testes, apresentando uma série de novidades ausentes no antigo app disponível para Windows Phone.

Além de uma interface totalmente reformulada e mais de acordo com o padrão visual do Windows 10, temos a possibilidade agora de exibir os valores de hotéis, pousadas e outros pontos de interesse em mais moedas do mundo, permitindo assim que você possa utilizar tanto o real quanto o que for utilizado caso viaje para outro país, evitando que precise apelar para outros apps apenas para converter os valores. Vale destacar a integração com o GPS para determinar locais ao seu redor, permitindo assim que você encontre facilmente um restaurante caso tenha acabado de chegar em uma nova cidade e não tenha pesquisado muito sobre o assunto, por exemplo.

Vale lembrar que todos os itens exibidos podem ser organizados de acordo com a característica que você acredite ser mais relevante, como avaliações de quem já utilizou daquele serviço, preço, localização, etc. Com isso, é possível que você exclua aqueles que saem de seu orçamento ou que contam com muitas avaliações negativas, evitando assim que acabe escolhendo por um hotel apenas por ser mais barato que os demais.

Para baixar o novo TripAdvisor, basta acessar diretamente a Windows Store e realizar o download que pode chegar a até 45 MB, dependendo do dispositivo utilizado. Devemos destacar que ele está disponível gratuitamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *