Vazam imagens e especificações do sucessor do Galaxy J1

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com a série Galaxy J Samsung vem tentando apagar a má fama de que seus smartphones básicos não oferecem a qualidade esperada pelos consumidores. Dentre os modelos lançados pela sul-coreana temos o mais básico J1 que foi revelado no começo do ano, mesmo trazendo um desempenho simples com hardware simplório, mas que entrega uma experiência convincente. Agora vemos as primeiras informações surgirem sobre a segunda geração do aparelho, com direito a imagens do dispositivo e até suas especificações.

De acordo com o que foi revelado, o Galaxy J1 (2016) virá com tela de 4,5 polegadas e resolução WVGA, sendo um pouco maior do que o atual aparelho da empresa que apresenta 4,3 polegadas com resolução de 480 x 800 pixels. O chipset é o Exynos 3457 formado por quatro núcleos e GPU Mali-T720 – o que promete entregar um desempenho mais satisfatório que o processador dual-core do modelo anterior e sua GPU Mali-400. Em termos de memória, parece que Samsung resolveu dobrar a quantidade de RAM e ROM, ao oferecer 1 e 8 GB, respectivamente.

Na parte fotográfica, aparentemente não há novidades. Aqui é revelado que o sucessor do Galaxy J1 contará com câmera principal de 5 megapixels e outra frontal com resolução de 2 megapixels. O dispositivo também oferece slot para cartões microSD permitindo que os usuários possam expandir a memória disponível, além de contar com dois slots para cartões SIM, como pode ser visto abaixo. Se tais especificações realmente forem confirmadas, podemos esperar ver Samsung apostando em celular básico mais forte para enfrentar rivais como o Moto E segunda geração da Motorola.

O Galaxy J1 foi revelado pela Samsung em janeiro desse ano e chegou ao mercado no mês seguinte. Assim, podemos esperar que a empresa faça o mesmo com seu sucessor. Em breve deveremos ver notícias do J1 (2016) passar por certificação na China pelas mãos do TENAA e nos Estados Unidos pelo FCC, o que confirmará que a novidade será liberada logo no mercado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *