Veja os eletrônicos e os jogos mais procurados no Google em 2015

Com a chegada do fim de ano, o Google começou a relembrar os termos que mais movimentaram seu buscador durante 2015. A empresa divulgou os termos mais relevantes do ano em diversas áreas que incluem também o setor de games e o de tecnologia.

Assim, o Google dá uma ideia de quais eletrônicos mais chamaram a atenção do público durante 2015. Sem surpresas, o hype gerado por um novo iPhone fez com que a versão 6s do smartphone da Apple ficasse no topo. Também não chega a ser surpreendente o Galaxy S6, da Samsung, em segundo lugar, visto que a linha da Samsung também é bastante chamativa.

O único modelo que realmente destoa dos demais é o Galaxy J5, que é um intermediário de bom custo-benefício da empresa, que se perde entre tantos produtos tops de linha. Estes são, portanto, os eletrônicos mais procurados no mundo ao longo do ano: 

1º iPhone 6S
2º Samsung Galaxy S6
3º Apple Watch
4º iPad Pro
5º LG G4
6º Samsung Galaxy Note 5
7º Samsung Galaxy J5
8º HTC One M9
9º Nexus 6P
10º Surface Pro 4 

Jogos
Também foi um ano interessante para os games. O Google tem uma categoria própria dos interesses dos brasileiros em jogos, que mostra que nem só de jogos caros (tanto para comprar quanto para produzir) vive o mercado nacional. Pequenos games dominam a lista, como é o caso de Agar.io, um game gratuito para o navegador. 

Não é surpresa ver Fifa 16 e PES 2016 figurando no ranking, visto que o Brasil é um dos maiores mercados para os jogos de futebol. Entre os games de grande orçamento (os famosos AAA) que não envolvam o futebol, Mortal Kombat X e Fallout 4 são os destaques. Veja a lista brasileira

1º Agar.io
2º Cartola FC
3º Tanki
4º Fifa 16
5º Mortal Kombat X
6º PES 2016
7º Pokemon Go
8º Pipa Combate
9º Rocket League
10º Fallout 4 

Para comparação, este é o ranking dos games mais procurados durante o ano nos Estados Unidos

1º Agar.io
2º Fallout 4
3º Mortal Kombat X
4º Call of Duty: Black Ops 3
5º Star Wars Battlefront
6º Pokemon GO
7º Madden 16
8º NBA 2K16
9º Bloodborne
10º Battlefield Hardline

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *