Últimas

Vendas do iPhone devem diminuir no último trimestre do ano e primeiro de 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já faz alguns meses que a Apple anunciou seus novos dispositivos topos de linha, o iPhone 6s e 6s Plus, com mais potência que a versão anterior. Justamente por isso as vendas do iPhone cresceram consideravelmente, e até foram maior que as vendas dos modelos anteriores no lançamento. A atualização do hardware e software foram grandes, além do Touch 3D, eles foram implementados com os novos processadores A9 e dobro de RAM.

Apesar do ótimo lançamento e até dos recordes, a Apple começou a sentir uma pequena queda e percebeu que talvez a demanda não foi tão grande quanto esperava. Por isso infelizmente o último trimestre do ano não deve ser tão poderoso, mesmo no período de compras e festividades.

Antes a companhia estava esperando que fossem vendidos pelo menos 80 milhões de unidades, ou talvez entre 76 mi e 78 mi. Só que o número deve ser ainda menor, análises indicam que a companhia deve vender entre 72 mi e 75 milhões até o final de dezembro. O número ainda é considerável, considerando que no mesmo trimestre de 2014 a empresa contabilizou 74,4 milhões de vendas.

Mas o início de 2016 deve ser ainda pior, analistas acreditam que a Apple deve vender entre 52 mi e 56 milhões de unidades dos iPhones, sendo que originalmente era previsto entre 58 mi e 60 mi. Ou seja, o número é quase 15% menor que o primeiro trimestre de 2015.

Nesse ano o iPhone 6, 6 Plus e 5s conseguiram alcançar 61 milhões de vendas no primeiro trimestre, que foi até um ótimo número, considerando que os consumidores haviam acabado de sair de um período de presentes e festas. É possível que por isso a Apple apresse a produção do suposto iPhone 6c, assim deixando os fãs mais ansiosos pelo próximo dispositivo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *