Últimas

Versão 79 do Xposed é lançada com várias melhorias e maior suporte ao Android 6.0.1

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Android 6.0 Marshmallow foi disponibilizado pela Google no início de outubro e apenas um mês depois já vimos uma versão do Xposed compatível com esta versão do sistema. Lembramos que a equipe de desenvolvimento havia alertado que os trabalhos eram bem difíceis, mas estavam evoluindo bem, onde era esperado que os principais problemas da ferramenta fossem resolvidos o quanto antes.

Agora com a versão 79 liberada pelo desenvolvedor Rovo89, o Xposed ganha total compatibilidade com a versão 6.0.1 do sistema, além de reduzir consideravelmente a quantidade de travamentos e problemas de inicialização do sistema em determinados aparelhos. Os mais afetados eram os celulares da HTC e LG que contam com algumas modificações na máquina virtual ART. Estas empresas realizam mudanças no código do Android para acelerar o tempo de execução de funções e aplicativos. E de acordo com o dev, o Xposed agora consegue contornar essas mudanças para ser executado corretamente quando iniciar o sistema.

Ele também comentou que o suporte aos módulos foi ampliado nesta atualização, mas ainda pode acontecer de um ou outro módulo apresentar erros com o Xposed. Ele está tentando criar uma versão completamente estável, mas para isso seria necessário trabalhar em uma atualização que não realizasse modificações nas partições do sistema. Isso seria possível? Pelo que foi alegado pelo dev, sim! Mas será um trabalho árduo e que poderá demorar bastante tempo para ser concretizado.

Ele comentou que está trabalhando com o desenvolvedor do SuperSU, Chainfire, para resolver as pendências restantes e ampliar a flexibilidade com o Xposed. Enquanto não vemos tais novidades serem lançadas, você pode conferir a versão 79 do Framework, caso ainda não tenha instalado em seu smartphone.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *