Últimas

Versões do Moto E irão receber o Marshmallow, inclusive na América Latina

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Em meados de outubro deste ano, Motorola divulgou a lista oficial de seus produtos que iriam receber a atualização para a mais nova cara do sistema operacional da Google, Android 6.0 Marshmallow. Foram pegos de surpresa, no entanto, os consumidores que haviam acreditado na empresa, agora pertencente à fabricante chinesa, Lenovo, quando a mesma prometeu um longo período de updates destinados ao Moto E 2015, pois o gadget não constava no repertório liberado pela mesma. Desta vez, em contrapartida, ela adicionou o modelo no catálogo de substituição do Android Lollipop, porém limitando a disponibilidade do ambiente virtual renovado a apenas algumas regiões. Felizmente para nós, brasileiros, a América Latina é uma delas.

Usando seu blog oficial, Motorola incluiu o Moto E 2015, denotado com o suporte às redes 4G LTE, na lista de atualização para o Android 6.0 Marshmallow, nos seguintes locais: Canadá, América Latina, Europa e Ásia, excetuando a China. Desta forma, os habitantes de tais locais podem comemorar de alegria, caso sejam donos de um exemplar do smartphone de entrada, com algumas características intermediárias, da antiga companhia da Google. Naturalmente, o fato da nossa parte do continente estar listada pela empresa não confirma que o Brasil será um dos países agraciados com a disponibilidade. Já aconteceu de, mesmo sendo a maior nação desse território, o solo tupiniquim ficar de fora de processos envolvendo o comércio deste lado da América, como, por exemplo, quando a LG prometeu a chegada do V10 na América Latina, mas não em terras brasileiras.

Ainda assim, há esperanças de que a Motorola, por ter uma boa relação com o povo brasileiro, inclusive apresentando seus dispositivos portáteis o mais rápido possível por aqui, libere a atualização do Moto E 2015 para Android Marshmallow às unidades nacionais. O aparelho, como seu próprio nome já revela, foi anunciado formalmente ainda neste ano de 2015, estando apto a rodar a nova versão do ambiente virtual do robozinho de forma aceitável, trazendo uma lista vantajosa de especificações técnicas, que, embora não sejam as melhores do mercado de telefonia móvel atual, equilibram-se a fim de promover o menor preço possível. Acompanhe abaixo a relação completa das características gerais do celular:

  • Tela de 4,5 polegadas, usando a resolução de 540 x 960 pixels para a exibição de conteúdo e proteção em cargo do Corning Gorilla Glass 3
  • 1 GB de RAM
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 410
  • Processador de quatro núcleos, rodando a 1,2 GHz cada
  • 8 GB ou 16 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD de até 32 GB
  • Câmera principal de 5 megapixels
  • câmera frontal VGA
  • Suporte ao uso simultâneo de dois chips de operadora e às redes 4G (dual-SIM LTE)
  • TV Digital para modelo de 16 GB
  • Dimensões de 66,8 x 129,9 x 12,3 milímetros
  • Bateria de 2.390 mAh
  • Motorola Band (bordas removíveis) em Branco, Turquesa e Roxo / Preto, Turquesa ou Roxo
  • Android 5.0 Lollipop como sistema operacional, agora com o update garantido para o Marshmallow nas regiões citadas.

Eis o resto das atualizações publicadas na lista de disponibilidade de Marshmallow a produtos da Motorola: 2015 Moto X Pure Edition (terceira geração), 2015 Moto X Style (terceira geração), 2015 Moto X Play, 2015 Moto G (terceira geração), 2014 Moto X Pure Edition nos Estados Unidos da América (segunda geração), 2014 Moto X na América Latina, Europa e Ásia (segunda geração), 2014 Moto G e Moto G com 4G LTE (segunda geração), DROID Turbo, 2014 Moto MAXX, 2014 Moto Turbo, Nexus 6, Moto X Force, DROID Turbo 2 e DROID Maxx 2. Acompanharemos de perto o desenrolar da história e voltaremos a comentar sobre o assunto quando a atualização para Marshmallow chegar ao Moto E 2015, não deixe de ficar ligado.

(atualizado em 09 de dezembro de 2015, às 06:04)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *