Últimas

Viber lança aplicativo para concorrer com Snapchat

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Viber tem sido um aplicativo com boa presença no mercado, mas ficou à sombra de concorrentes como WhatsApp, Facebook Messenger e Hangouts. Por isso, ao invés de investir em concorrer nos mesmos serviços desses rivais, a empresa está apostando no “diferencial” (que não é tão diferencial assim), e lançou um novo app chamado “Viber Wink”, que adiciona recursos do Snapchat. Ele já está disponível para download na Google Play.

Este app, bem como outros similares, é capaz capturar fotos e vídeos curtos de 10 segundos, e compartilhá-los com outra pessoa por alguns segundos. Agora, você tem algumas opções aqui, como permitir que alguém veja sua foto ou vídeo durante 1, 3, 7 ou 10 segundos. Depois que o tempo escolhido acaba, o conteúdo irá desaparecer completamente. Há, no entanto, a opção tradicional de enviar seu arquivo sem tempo de expiração, mas falta uma forma de compartilhar arquivos efêmeros a partir do rolo de câmera.

O app Viber Wink é basicamente uma extensão do Viber, porém com essa proposta de concorrer com o Snapchat.

O Viber Wink permite o envio de mensagens de fotos e vídeos que desaparecem após terem sido visualizadas.

Alguns momentos são feitos para ser compartilhados uma só vez e então, esquecidos. Para sempre! Tire uma foto ou vídeo com o Viber Wink, defina um limite e então compartilhe com seus amigos no Viber. Assim que a mensagem for visualizada ela desaparece – a não ser que tirem uma foto da tela, é claro 😉

Aqueles que estão familiarizados com o design do Viber se sentirão em casa com esse novo app. A interface é semelhante ao app regular, e o desenvolvedor também utiliza as mesmas cores principais (roxo + branco).

Para utilizar a novidade, será necessário ter o Viber 5.7 ou superior instalado no dispositivo. O aplicativo é gratuito para baixar da Play Store ou App Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *