Últimas

Vídeo exibe funcionamento multitarefa no modo Continuum do Windows 10 Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft já está colocando em prática a segunda fase do programa Insider para o Windows 10 Mobile. Como vimos há poucas horas, a gigante de Redmond pretende enviar vários kits compostos por um Lumia 950 ou 950 XL, a Display Dock e um adaptador wireless, com o intuito de evoluir seu sistema móvel, e principalmente o recurso Continuum, relacionado ao acessório que transforma o smartphone em um PC desktop.

Para demonstrar o funcionamento do Continuum o pessoal do WinBeta escalou um Lumia 950 e um 950 XL, além do Display Dock, monitor, teclado e mouse, para a gravação de um pequeno vídeo, confira:

[embedded content]

Como percebemos, apesar de o Continuum ainda não permitir que sejam manipuladas várias janelas de aplicativos ao mesmo tempo, como em um desktop tradicional, ele conta com sua própria tecnologia de multitarefa que possibilita continuar utilizando o Windows 10 Mobile independentemente das tarefas que estejam abertas na tela maior.

Ao conectar o smartphone via wireless a uma tela maior é possível utilizá-lo como um touchpad, dispensando o uso do mouse ou teclado em determinadas tarefas. Também se percebe que ao dispositivo ser encaixado na Display Dock o modo Continuum assumirá automaticamente e possibilitará alternar entre os aplicativos abertos nas telas principal e secundária, ou seja, se você abrir o Word na tela maior ligada ao acessório e tentar acioná-lo também no smartphone ele obedecerá e abrirá na tela menor, mas levará para a tela maior o app que estava aberto anteriormente no dispositivo portátil.

O menu Iniciar no ambiente de trabalho será exatamente o mesmo do smartphone, claro que em questão de aplicativos disponíveis, já que a interface estará adaptada para uso com teclado e mouse. Importante ressaltar que só rodarão os aplicativos projetados para o modo Continuum. Outro ponto interessante, visto no final do vídeo, é que ao abrir o aplicativo Groove Music para tocar alguma faixa, o som será ouvido nos alto-falantes conectados e não no do próprio smartphone.

E então, você acha útil o acessório criado pela Microsoft para transformar seu smartphone em um PC desktop?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *