Últimas

Vídeo exibe suposta tela inicial do Windows 10 Mobile Redstone

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou ontem (17/12) a build 10586.36 do Windows 10 para dispositivos móveis e desktops, havendo rumores de que agora a companhia começará a focar seus esforços no desenvolvimento de compilações baseadas na geração Redstone do sistema. Como vimos anteriormente, a primeira versão da plataforma já foi disponibilizada para membros do programa Insiders em desktops sob a numeração 11082, porém sabe-se que algumas outras já passam por testes internos e podem ser liberadas no início de janeiro também para smartphones.

Dentre as mudanças esperadas para o Windows 10 Mobile Redstone temos a chegada de novas opções de customização da tela inicial, criando-se diversas funções para as tiles além de apenas mostrar conteúdo de forma atualizada, algo que vem sendo especulado há algum tempo. Além disso, foi dito que a Cortana ganhará uma autonomia ainda maior, sendo capaz de “flutuar” por todo o sistema e de realizar buscas contextuais por meio do recurso “on tap”.

Agora, um curioso vídeo foi publica no YouTube demonstrando o que seria a tela inicial da plataforma para dispositivos móveis com a atual compilação que passa por testes internos na Microsoft. Como pode ser visto, mais uma vez temos um vídeo de vazamento gravado com uma batata em baixíssima resolução, o que não nos permite visualizar os elementos com a clareza que gostaríamos. Ainda assim, é possível percebermos que a organização dos blocos dinâmicos se dá da mesma forma que temos no menu iniciar do Windows 10 para desktops, sendo organizados grupos de acordo com o foco dos aplicativos.

[embedded content]

Obviamente que não é possível comprovarmos a veracidade das informações divulgadas, já que é possível conseguir o efeito apresentado com aplicativos presentes aos montes na Windows Store. Devido a isto, devemos esperar que a própria Microsoft libere mais detalhes sobre o assunto para que possamos saber quais serão as reais mudanças inseridas nesta primeira build do Windows 10 Mobile Redstone, sendo provável que a empresa faça apenas uma preparação para as alterações que virão no futuro, da mesma forma como tivemos nos desktops.

E você, o que achou da suposta tela inicial do Windows 10 Mobile Redstone? Acredita que a Microsoft realmente irá utilizar algo do gênero em sua plataforma para dispositivos móveis? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *