Últimas

Vivo bloqueia, temporariamente, Facebook e Instagram junto ao WhatsApp

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Durante a noite de quarta-feira pra quinta-feira (17), as operadoras de telefonia do Brasil acataram uma ordem judicial que pede o bloqueio do WhatsApp em todo o território nacional. No entanto, a operadora Vivo parece ter levado a decisão um pouco mais a sério e acabou bloqueando também outros serviços como o Facebook e o Instagram. Vale lembrar que tanto o WhatsApp quanto o Instagram são serviços da rede social de Mark Zuckerberg.

Nós do TudoCelular conseguimos identificar que, até o momento de publicação deste artigo, somente a operadora Vivo estava apresentando problemas aos seus usuários, enquanto que outras prestadoras de internet mantinham o acesso aos serviços liberado.

Nas redes sociais, usuários da Vivo reclamaram do problema apresentado na madrugada desta quinta-feira, 17, mas a empresa ainda não havia informado qual o verdadeiro motivo para que a medida fosse tomada. É possível que, como todos os domínios e sub-domínios do WhatsApp foram bloqueados, a Vivo pode acabar tendo problemas com o DNS e bloqueou todos os do Facebook.

Tanto o Facebook quanto o Instagram já estão funcionando normalmente para usuários da Vivo. Até então, nenhuma outra operadora havia apresentado problemas durante o bloqueio.

Se você quiser continuar utilizando o WhatsApp mesmo durante o período de bloqueio, nós do TudoCelular publicamos um tutorial ensinando como você pode fazer.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *