Últimas

Você sabe como é o Natal na Turquia?

Da Redação | entretenimento@band.com.br

Algumas datas comemorativas comuns aos países do Ocidente, como o Natal, não são tão tradicionais em países em que a população é majoritariamente muçulmana, como a Turquia.

Enquanto no Brasil a maioria das pessoas não trabalha no dia 25 de dezembro e ceia na véspera da data para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, os muçulmanos não seguem essa tradição.

Não há folga e todos seguem trabalhando normalmente durante esses dias. Isto porque, para eles, a figura religiosa mais importante é o profeta Maomé, seguindo os escritos do livro sagrado Alcorão.

Porém, símbolos natalinos – como o Papai Noel e as árvores de Natal – podem ser encontrados em cidades cosmopolitas, como Istambul. Este é um claro sinal da influência da cultura ocidental na Turquia. No entanto, para eles, esses símbolos se referem mais à passagem de ano do que ao nascimento de Jesus.

Isto porque o Réveillon é uma data bastante celebrada pelos turcos. As ruas são enfeitadas com diversas luzes e há troca de presentes no dia 31 de dezembro, simbolizando a passagem de ano, em celebrações feitas com a família e com amigos. Já quem comemora o Natal troca mimos para simbolizar os presentes dos três reis magos dados ao menino Jesus.

A mesma importância que os cristãos dão ao Natal, os turcos dão ao Eid al Fitr. São três dias de festa, onde as famílias muçulmanas celebram o fim do jejum do mês do Ramadã – período em que devem se abster de fumar, comer, beber e ter relações sexuais antes do nascer do dia até o anoitecer. O Eid al-Fitr costuma ter uma celebração religiosa no meio da manhã e, depois, é realizado um grande almoço na casa de um parente mais velho. As crianças recebem prendas, como roupas novas e dinheiro.

Você viu?

Gosto de sair do estereótipo, revela panicat Aline

Kendall Jenner e Gigi Hadid faturam milhões por post

Luana Piovani mostra rostos dos filhos em rede social

Marco Luque chora e se emociona na despedida do CQC

Marco Luque

 

Apresentador comete equívoco e anuncia Miss Universo errada

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *