Últimas

Vodafone Austrália confirma testes com Windows 10 em diversos Lumias

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ainda no início de outubro vimos que a Vodafone Austrália estava iniciando testes do Windows 10 Mobile com os Lumias 630 e 640, procurando assim otimizar o máximo possível o sistema em ambos os aparelhos. Agora, a companhia telefônica resolveu aumentar ainda mais a sua lista, inserindo uma série de novos modelos em sua base de testes com a edição mais recente da plataforma. Agora além de smartphones de entrada temos também intermediários e até mesmo um flagship passando por testes na operadora, fazendo assim com que usuários de dispositivos vinculados à ela possam ficar tranquilos com relação ao prazo de liberação, já que não deve demorar muito para que o Windows 10 Mobile seja disponibilizado publicamente.

Considerando que a própria Microsoft confirmou o lançamento do sistema para “antes do Natal”, podemos esperar que entre esta semana e a próxima os usuários em geral possam finalmente contar com o Windows 10 Mobile em seus dispositivos, porém precisando ainda passar pela aprovação de suas operadoras de telefonia e também das fabricantes para que elas façam as devidas otimizações no sistema, visando assim evitar problemas como temos nas builds do programa Insider que não contam com qualquer tipo de extra para modelos como o Lumia 930, fazendo com que o aparelho apresente uma queda acentuada na qualidade de sua câmera durante filmagens e fotos.

Algo curioso que deve ser destacado é a insistência da Vodafone em chamar a plataforma de Windows Phone 10, algo que anteriormente havia sido corrigido mas que foi novamente alterado com a recente atualização na lista, demonstrando assim que a empresa não possui tanto conhecimento sobre o sistema que roda em alguns de seus aparelhos. Como a nomenclatura é algo que os usuários estão pouco preocupados, entretanto, espera-se apenas que a falta de atenção não se repita ao serem feitas as devidas alterações na plataforma.

Como pode ser visto acima, a lista atualizada conta com:

  • Lumia 630
  • Lumia 640
  • Lumia 640 XL
  • Lumia 730
  • Lumia 930

Devemos lembrar que esta lista diz respeito apenas aos usuários vinculados com a Vodafone Austrália, devendo ser levada em consideração pelos demais a página de suporte da própria Microsoft atualizada recentemente ou o guia da operadora a qual o usuário está vinculado em nosso país, seja ela Vivo, Claro, Oi ou TIM. Assim como vimos no caso do update Lumia Denim, pode demorar um pouco até que todos os modelos sejam agraciados com a atualização.

(atualizado em 07 de dezembro de 2015, às 07:40)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *