Últimas

Wanam Xposed é removido da Play Store

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Se você é proprietário de um smartphone Galaxy então já deve ter usado ou conhece o Wanam Xposed, um módulo do Xposed voltado para smartphones da Samsung – desenvolvido pelo mesmo dev da famosa WanamLite. Com ele, você pode alterar aspectos como a transição entre telas, a transparência da barra de notificações e outros aspectos de seu aparelho, contanto que ele tenha a interface TouchWiz instalada.

Para que o software funcione corretamente, é preciso que você tenha acesso ao root de seu aparelho e tenha o Xposed Framework instalado. Além de oferecer as ferramentas necessárias para que seja possível personalizar totalmente seu smartphone, o aplicativo inclui diversas modificações pré-programadas para facilitar a customização da interface, além de permitir adicionar alguns recursos extras não oferecidos pela Samsung. Ele veio sendo atualizado constantemente pelo desenvolvedor, mas agora acaba de ser retirado da Play Store. Será mais um daqueles casos de fúria da Google contra determinados tipos de apps que modificam o Android?

Na última semana vimos um caso envolvendo o famoso aplicativo Tasker que foi removido da Play Store por ferir o princípio de funcionamento do Doze estreado no Android Marshmallow. Agora o desenvolvedor do Wanam Xposed explica que as novas políticas da Google estão ficando cada vez mais restritas e decidiu remover não apenas o seu módulo do Xposed, mas também todos os seus outros aplicativos da Play Store para evitar qualquer dor de cabeça.

“Para aqueles que ainda estão se perguntando porque removi o Wanam Xposed da Play Store, tudo está na restrição que a Google vem aplicando sobre apps que modificam o funcionamento do Knox da Samsung, do estado de segurança da TouchWiz, ou mesmo as políticas de segurança do Android. Remover ou desabilitar estes recursos acaba impedindo que os mesmos possam ser compartilhados na loja da empresa. Sendo assim, ainda irei manter o desenvolvimento, mas oferecer o meu módulo diretamente pelo repositório do Xposed.” – comentou o dev sobre sua atitude com relação a remover o Wanam Xposed da Play Store.

Ele não tomou tal atitude do dia para a noite. Como você já deve ter percebido, a versão disponível na Play Store já se encontra bem desatualizada. E como a Google está emprenhada em proteger a integridade do sistema de segurança Knox da Samsung, ela irá banir qualquer app que possa burlar de algum forma essa camada de software da empresa. Enquanto isso, o dev liberou a versão 4.0.1 do seu módulo no repositório oficial do Xposed. Faça o download manualmente em seu Galaxy e tenha todas as novidades do desenvolvedor.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *