Últimas

WhatsApp adiciona dezenas de novos emojis no seu aplicativo Android [APK]

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Como sabemos, os emojis são uma parte intrínseca de como muitos de nós nos comunicamos hoje em dia pela internet, e cada sistema operacional está tentando realizar as adições para alcançar as últimas atualizações da Unicode. O iOS 9.1 já tem adicionado dezenas de emojis, o Android está prestes a trazê-los em breve, e alguns aplicativos devem acompanhar os esforços.

O WhatsApp seguiu os passos da Apple e já adicionou suporte no seu aplicativo para iOS e para a web, e agora está pronto para começar a liberar os novos emojis para seu cliente Android.

Dessa vez, não se trata da falsa promessa de emojis que faz o usuário instalar um aplicativo contra sua vontade – embora, de qualquer forma, é sempre bom ficar atento a esse golpe – mas sim da versão 2.12.372 do aplicativo, que foi liberado pela empresa para testes em seu site antes da distribuição global na Play Store.

A atualização reorganizou os emojis em novas categorias e acrescentou dezenas e dezenas de novas opções, semelhantes ao que os usuários web e donos de aparelhos da Apple já devem ter visto nos clientes dessas duas plataformas.

Há novas expressões faciais para abraços, sorrisos de cabeça para baixo, cifrões, revirando os olhos, nerds e demonstrações de tristeza extrema, entre outros. Há um novo sinal do gesto chifres que faz o combo de gestos manuais, ao lado da saudação vulcana do Spock e o dedo médio levantado, adicionados anteriormente.

Os emojis de famílias agora também incluem a adição de muitas escolhas para pessoas LGBT. Entre outras novidades, a seção de natureza conta com um trevo, aranha e unicórnio; a seção de alimentos exibe uma caixa de pipoca e uma garrafa de champanhe, taco, burrito, cachorro-quente; já para esportes/atividades contamos uma nova guia separada que apresenta corridas de carros, medalhas, patinação no gelo, voleibol, levantamento de peso e um peculiar homem de negócios em um terno levitando.

Alguns emojis para viajantes e novos locais de culto foram adicionados também. Outra seção que é inaugurada é a dos objetos, com espadas cruzadas, sacos de compras, um joystick, um microfone, uma bandeira branca agitada, um caixão e urna funeral. As bandeiras agora estão separadas dos símbolos, que também contém novas opções. Por fim, os corações foram relocados para a seção de símbolos ao invés de ficar entre os rostos e pessoas.

Para fazer uso dessas novas opções, os usuários precisam instalar o APK da versão 2.12.372 do aplicativo Android, ou mesmo a versão 2.12.373, que conta com uma provável correção de um bug. O usuário do outro lado da comunicação também precisa ter seu app atualizado para receber estes novos emojis, caso contrário, a maioria deles aparecerá como uma caixa em branco.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *