Últimas

Windows 10 Mobile alcança quase 9% de cota entre os dispositivos com SO móvel da MS

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft tem conseguido atrair um número impressionante de usuários para seu programa de testes da nova plataforma. Da mesma forma que aconteceu com o Windows 10 para desktop o Windows 10 Mobile tem crescido nos últimos meses entre os usuários de dispositivos Windows Phone, apesar de ainda ser apenas uma versão Technical Preview. E para termos uma melhor noção desse crescimento a AdDuplex já liberou os novos dados sobre a distribuição dos sistemas móveis de Redmond.

Iniciando com as cotas das diferentes versões da plataforma móvel da Microsoft temos o Windows 10 Mobile em um crescimento continuo que atualmente lhe garante 8,8% do espaço no mercado. Uma subida de 1,5% que talvez tenha sido possível devido não só ao programa Insider, mas também a venda dos novos aparelhos Lumia 950, 950 XL e 550.

Seguindo para os dispositivos que comandam o cenário em todo o mundo vemos o guerreiro Lumia 520, lançado há três anos, com a maior fatia do bolo (14%), sendo seguido do Lumia 535 (11,4%). Em terceiro temos o Lumia 630 (8,8%), deixando a quarta colocação para o Lumia 635 (7,5%) e a quinta posição para o Lumia 640 (5,3%). Esse último dispositivo teve um expressivo aumentado de cota, 0,7%.

Ao analisar apenas os dispositivos com Windows Phone 8 temos o quadro com as maiores marcas da plataforma. Nokia/Microsoft é a líder imbatível com 96,97% de presença, com HTC e Samsung com os números mais “expressivos” na sequência, 1,24% e 0,55%, respectivamente.

Finalmente, também é válido observar que também aparecem entre os dados da AdDuplex alguns dispositivos que ainda não chegaram ao mercado, tais como o suposto Lumia 650 (RM-115x), outro modelo sob número código RM-1160/1162, além do HP Falcon. Também surpreende ver dispositivos de fabricantes como Samsung, HTC, LG e Huawei em testes com o Windows Mobile 10, a exemplo dos modelos Ativ S ou 8X.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *