Últimas

Windows 10 Mobile para Xiaomi Mi 4 LTE será lançado nesta semana

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Todos os donos do Xiaomi Mi 4 LTE terão a oportunidade de substituir o Android 4.4 KitKat, instalado nativamente no modelo, pelo Windows 10 Mobile, e isto será possível a partir do terceiro dia de dezembro, data que foi confirmada pela própria companhia chinesa. Há alguns meses, usuários pré-selecionados pela empresa asiática puderam se cadastrar para participarem do programa criado por ela, permitindo que um número limitado de donos do Mi 4 pudessem experimentar a ROM do novíssimo sistema operacional da Microsoft, porém a restrição por quantidade irá acabar ainda nesta semana, com a imagem do ambiente virtual sendo disponibilizada de forma pública aos clientes da gigante da Ásia.

A imagem acima foi publicada pela própria Xiaomi, confirmando que a imagem do Windows 10 Mobile será liberada para todos os consumidores que possuem uma unidade do Mi 4 LTE, portanto, como o nome já sugere, o modelo precisa, necessariamente, ter o suporte ao acesso às redes 4G LTE, sendo a versão mais cara comercializada pela marca oriental. Ao baixar a ROM, cuja portabilidade é de autoria da própria companhia chinesa, pois a Microsoft não pode ser considerada parceira direta dessa investida, os interessados poderão trocar a plataforma da Google, Android, pela mesma encontrada nos Lumias. O recomendado, é claro, seria realizar o procedimento apenas se você entender do assunto, já que qualquer erro diminuto pode acarretar na inutilização do celular.

Em termos técnicos, o Xiaomi Mi 4 é bem capaz de executar tranquilamente o Windows 10 Mobile, sendo que sua lista de especificações técnicas inclui uma tela de 5 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 801 com processador quad-core rodando a 2,5 GHz e Adreno 330 para os gráficos, modelo com até 64 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal e frontal de 13 e 8 megapixels, respectivamente, bateria de 3.080 mAh e Android 4.4 KitKat na data de seu lançamento, modificado pela interface própria da Xiaomi, MIUI (versão com 5.0 Lollipop está sendo enviada desde meados deste ano de 2015). Aguardaremos até a data para confirmarmos a disponibilidade pública.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *