Últimas

Windows 10 Mobile receberá atualizações semanais assim como no desktop

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Microsoft liberou esta semana o primeiro update cumulativo para o Windows 10 Mobile, fazendo com que os novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL recebessem uma série de correções para problemas relatados desde o seu lançamento. Ao que parece esta foi apenas a primeira de muitas atualizações que serão disponibilizadas de maneira constante para a plataforma, fazendo com que ela se mantenha sempre na mesma numeração do Windows 10 em desktops.

Isto, em termos práticos, significa que toda terça-feira o Windows 10 Mobile receberá um novo update cumulativo da mesma forma como temos em desktops, permitindo assim que os bugs sejam solucionados de forma muito mais frequente e contínua, além de garantir uma dificuldade menor na hora de adicionar novas funções ao sistema, já que será necessário lidar apenas com um pequeno pacote de melhorias ao invés de toda uma nova versão da plataforma como vínhamos recebendo até o momento.

Vale lembrar que este novo modo de atualização causou alguns problemas em um primeiro momento para a Microsoft, pois determinados exemplares receberam uma mensagem de erro ao tentar instalar o update, fazendo com que engenheiros da companhia tivessem que literalmente perder noites de sono para buscar uma solução o mais rapidamente possível. O lado bom de passar por este tipo de contratempo logo no início, entretanto, é que a companhia consegue identificar o bug em um estágio inicial de liberação de seu sistema, fazendo com que ele esteja totalmente estável na hora de sua publicação aos demais dispositivos.

Big day, first update worldwide (and more to come) to all phones running #Windows10 – same build as PC!

— Terry Myerson (@tmyerson) 8 dezembro 2015

Outra novidade muito bem vinda vista nesta última compilação foi o fato da Microsoft iniciar sua nova política de “tomar as rédeas” da plataforma e liberar diretamente o update para o usuário final, evitando que ele precise esperar pela aprovação de sua operadora para que possa receber simples correções de bugs e pacotes de melhorias. Isto foi elogiado principalmente por quem conta com um aparelho vinculado, já que geralmente a espera para a chegada de atualizações é muito maior do que em dispositivos “livres”.

Devemos destacar, contudo, que aparelhos atualmente com o Windows Phone 8.1 precisarão passar pela mesma “fila de espera” vista durante a liberação do update Lumia Denim para que recebam o Windows 10 Mobile, pois só a partir daí é que a Microsoft se responsabilizará por publicar diretamente as atualizações. Devido a isto, pode ser necessário esperar alguns longos meses até que todos os modelos sejam atualizados para a nova edição da plataforma em nosso país.

Ainda não há qualquer informação oficial sobre a chegada do Windows 10 Mobile aos dispositivos, sendo dito apenas que o sistema será disponibilizado “antes do Natal”, o que significa que detalhes mais concretos serão liberados nos próximos 15 dias pela companhia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *