Windows 10 se tornou o segundo maior sistema operacional do mercado

Da Redação do site Tudocelular.com.br

É inegável que o Windows 10 é um enorme sucesso e que desde que começou ele não tem parado de crescer, mas sua grande aceleração inicial foi diminuindo com o passar dos meses, falhando em manter a sua curva de crescimento exponencial. No entanto o natal chegou para mostrar que o Windows 10 ainda está firme e seguro no caminho para a dominação do mercado de sistemas operacionais.

Em menos de seis meses ele tem superado outras marca e até a própria Microsoft, situando-se já numa confortável terceira posição no ranking dos SO’s, perdendo ainda para seus antecessores diretos. Sabemos que essa época do ano é propensa a que se alterem as posições na tabelas de vendas, principalmente à custa dos novos equipamentos que são oferecidos como presentes de Natal.

Foi precisamente isso que levou o Windows 10a ultrapassar o seu atual rival, o Windows 8.1. No dia 25 de dezembro estes dois sistemas estiveram a uns muito curtos 0,03% de diferença, se conseguir manter esse ritmo até o fim do mês, algo que não é impossível, o Windows 10 deve conseguir conquistar a segunda posição.

Sabemos que muito em breve muitas empresas vão começar a migrar para este novo sistema operativo e a própria Microsoft vai torná-lo numa atualização obrigatória, o que fará ele crescer ainda mais e quem sabe disputar a primeira posição do mercado. O que resta agora é isso, bater o Windows 7, mas o resto da concorrência direta já foi vencida, o que a coloca no patamar em que a Microsoft a queria quando a lançou.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *