Últimas

Windows Hello já suporta o Kinect para login no Windows 10

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft promoveu o lançamento do Windows 10 com uma série de 10 vídeos que demonstram os principais recursos do sistema. Entre os destaques está o Windows Hello, para facilitar a vida dos usuários ao permitir o login sem a necessidade de digitação de senha, já que a leitura facial e da íris garantem a segurança.

[embedded content]

Pois bem, para usufruir do Windows Hello é necessário ter um hardware específico, tais como as câmeras Intel RealSense. Isso porque o recurso do Windows 10 faz a varredura de seu rosto usando raios infravermelhos, medindo a profundidade do seu rosto e outros detalhes que uma webcam comum não consegue. Tais detalhes de seu rosto são o que tornam o sistema mais seguro e confiável, com capacidade de diferenciar até mesmo gêmeos idênticos. E voltando aos equipamentos necessários, se você possui o Kinect temos uma boa notícia, já é possível utilizar esse acessório em conjunto com a tecnologia de Redmond.

Devido à tecnologia utilizada, o Windows Hello é suportado apenas pela segunda versão do Kinect. Os que possuírem o acessório e desejarem começar a desfrutar do recurso no Windows 10 podem baixar a versão preliminar do driver e fazer pequenas alterações no editor de registro do sistema.

Passo a passo

Como explicam em um dos fóruns da Microsoft (em Inglês), os usuários que não estiverem convictos das alterações que são necessárias devem aguardar por lançamentos de software futuros, já que é preciso assumir os riscos envolvidos. Aos demais, na primeira parte exige temos que realizar uma pequena alteração no registro do sistema:

  1. Crie um arquivo de extensão .reg com o texto abaixo e aplique no sistema

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREMicrosoftDriverFlightingPartner]

“TargetRing” = “Drivers”

Em seguida, será preciso atualizar manualmente o driver para Kinect no Gerenciador de Dispositivos:

  1. Abra o Gerenciador de Dispositivos.
  2. Expanda a seção “Kinect sensor devices” (o nome pode variar)
  3. Clique com o botão direito do mouse em “WDF KinectSensor Interface 0”
  4. Clique em “Atualizar driver”
  5. Clique em “Pesquisar por drivers automaticamente”
  6. Permitir o download e instalação de um novo driver
  7. Reiniciar o computador

Após a instalação da versão preview dos drivers para Kinect é importante verificar se está com o número de versão 2.1.1511.11000 ou superior. A partir daí é só ativar o Windows Hello no menu Contas em Configurações.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *