Últimas

Xiaomi deve lançar notebook com corpo de metal no segundo trimestre de 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Xiaomi é uma das companhias que está em crescimento no mercado de tecnologia, atualmente é uma das maiores na China e está conquistando seu espaço em outros países, como recentemente o Brasil. Mas já faz algum tempo que a companhia chinesa deixou de oferecer opções apenas para os consumidores de smartphones e tablets, ela quer se tornar uma gigante completa no mercado de tecnologia.

Enquanto não saem novos aparelhos, rumores indicam que a Xiaomi está se preparando para o lançamento de um notebook. Já faz algum tempo que surgiram boatos sobre o lançamento de um laptop da empresa, e a Inventec até confirmou que esse dispositivo estará disponível em algum momento do próximo ano.

Agora uma nova informação de uma grande fornecedora da indústria indica que o produto está sendo preparado para ser lançado em algum momento no segundo trimestre de 2016. Além disso, o notebook deve ser produzido em metal e deve chegar aos consumidores por preço baixo, assim como a Xiaomi já está acostumada a fazer.

O laptop deve chegar com duas variantes, uma com tela de 12.5 e outra com 13.3 polegadas, e surpreendentemente ele pode rodar Linux. Porém, ainda não há informações se a companhia criará um novo sistema baseado em Linux, como fez com a MIUI OS, que é totalmente construído em cima do Android.

É uma ótima estratégia da Xiaomi, caso o produto seja real, já que atualmente ela está em um grande confronto com a Huawei no país. Segundo informações, a companhia rival também está se preparando para lançar um notebook, o Matebook.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *