Últimas

Xiaomi Mi 5 tem características técnicas e preço revelados por loja online

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Xiaomi tem atraído os holofotes da mídia especializada nos últimos dias diante da iminente chegada do Mi 5, seu próximo smartphone high-end e sucessor do já veterano Mi 4. Desde o início do mês vários boatos e imagens nos dão uma ideia das características que farão do novo dispositivo o carro-chefe no portfólio da fabricante chinesa. E já temos acesso a mais um vazamento.

A loja online Oppomart, conhecida por vazar antecipadamente informações sobre diversos dispositivos high-end, voltou a garantir publicidade gratuita ao listar o Xiaomi Mi 5 em suas páginas, detalhando as especificações do smartphone, confirmando algumas informações vistas em boatos anteriores e contrariando outras.

Como vemos na imagem acima, o Xiaomi Mi 5 deve integrar uma tela de 5,5 polegadas com resolução QHD de 2560 x 1440 pixels e 515ppi (provavelmente um painel LCD IPS, considerando o histórico da empresa). Como coração da máquina temos o processador Qualcomm Snapdragon 820 de quatro núcleos e GPU Adreno 530, 4 GB de memória RAM, opções de 16GB, 64GB e 128GB de espaço para armazenamento interno e suporte para 4G global.

Para a parte fotográfica teremos uma câmera traseira de 20 megapixels e uma frontal de 8 megapixels para selfies. A autonomia está garantida por uma bateria de 3800 mAh e o sistema pré-instalado de fábrica será o MIUI 7 da própria Xiaomi, com base no Android 5.1 Lollipop. Os interessados terão poucas opções de escolha na cor do dispositivo, entre o preto e o branco. E aí entra uma informação relevante, o preço.

Devemos supor que o preço apresentado para o Mi 5 é preliminar e pode sofrer alterações até o lançamento oficial, mas é provável que não seja muito diferente dos atuais US$ 599 (aproximadamente R$ 2.300, sem impostos) apontados na loja online. Considerando as especificações técnicas, é um valor competitivo em comparação com os atuais dispositivos high-end do mercado. Abaixo você confere uma das últimas imagens vazadas e supostamente do smartphone da Xioami, além de uma revisada nas características técnicas completas.

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução QHD de 2560 x 1440 pixels e 515ppi
  • Processador Qualcomm Snapdragon 820 de quatro núcleos e GPU Adreno 530
  • 4 GB de memória RAM
  • 16GB, 64GB ou 128GB de espaço para armazenamento interno
  • Câmera traseira de 20 megapixels e uma frontal de 8 megapixels para selfies
  • Suporte para 4G global
  • Bateria de 3800 mAh
  • Sistema Operacional Android 5.1 Lollipop com interface Xiaomi MIUI 7

É importante notar que, apesar do renome da Oppomart, há alguns erros de digitação nas descrições do Mi 5, tais como a atribuição de oito núcleos para o Snapdragon 820 e o defasado sistema MIUI 6. Infelizmente, não temos informações sobre os sensores biométricos e essa nova lista coloca ainda mais dúvida sobre o lançamento da Xiaomi, já que tivemos boatos apontando uma tela de 5 polegadas ou até mesmo 5,2 polegadas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *