Últimas

Year in Music: Spotify lança recurso que analisa seus hábitos musicais de 2015

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O ano está quase no fim, ele foi um dos mais importantes para diversos setores, como de relógios inteligentes, serviços de pagamento digital e plataformas de streaming. Atualmente o Spotify é um dos serviços mais populares quando a questão é transmissão de música, são mais de 70 milhões de usuários ao redor do mundo, e mais de 20 milhões são assinantes da versão premium. Agora mais uma novidade está chegando aos seus consumidores.

O recurso “Year in Music” está chegando aos consumidores do Spotify, com ele os usuários podem escutar listas personalizadas com base em todas as músicas que foram escutadas nos últimos 12 meses. É basicamente a mesma opção oferecida pelo “Descobertas da Semana”, só que em vez de músicas novas, aqui será uma playlist com o que você verificou no ano.

A plataforma faz uma checagem de quantos minutos você gastou ouvindo música, o número de músicas que ouviu, quais álbuns, e muito mais. Depois o serviço disponibiliza um tabela com essas informações, assim é possível compartilhar com seus amigos.

Quando os usuários acessam a página “Year in Music”, é possível visualizar um relatório que primeiramente irá mostrar o artista que você mais escutou no ano. Depois é possível rolar para baixo ver o álbum mais escutado e diversas outras informações que foram coletadas durante os últimos 12 meses.

Depois de visualizar todas as informações é possível clicar em “Play it Foward” e assim escutar uma seleção de músicas baseadas na sua preferência anual. É uma ótima forma de lembrar o que você escutou durante o ano, e assim lembrar um pouco do que foi 2015 musicalmente para sua vida. Acesse o “Year in Music” agora no site oficial do Spotify e lembre seu ano.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *