Últimas

YouTube anuncia nova guia que exibe vídeos que estão "em alta"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O YouTube introduziu uma novidade que não parece agradar muitos usuários já em seus primeiros momentos. A nova guia de Trending agora aparecerá no site e nas aplicações móveis ao lado da guia de “inscrições”. A opção já tinha aparecido para alguns usuários em caráter experimental, mas agora está incluído permanentemente para todos, quer queiram ou não.

O guia de Trending, ou no português “Em alta” mostra vídeos que são, como você já deve ter presumido, atualmente tendências no YouTube. O guia mostra conteúdo internacional bem como as tendências regionais, então os usuários verão vídeos de diferentes nacionalidades, mas é bem provável que as produções brasileiras sejam a predominância para nós, do território tupiniquim.

Na versão web, a nova guia também está acessível através do menu lateral, no lado esquerdo da tela.

Considerando o comunicado da empresa, aparentemente os vídeos “em alta” são os mais assistidos e compartilhados entre os usuários da plataforma.

Se você gosta de conferir dos mais aguardados novos trailers, vídeos de música mais quentes e clipes virais de criadores do YouTube, hoje desvendaremos a nova guia de tendências do YouTube. Esta nova guia no seu app YouTube oferece as tendências top diretamente para o seu Android, iOS e dispositivo de área de trabalho. É a melhor maneira de obter os vídeos, criadores e tendências que as pessoas assistem, compartilham e falam a respeito cada dia.

Infelizmente, as pessoas não estão curtindo muito esse novo recurso, uma vez que no app os usuários agora tem que deslizar duas vezes para ir até as suas assinaturas, que anteriormente estavam apenas a um swap de distância. Não é algo que pode ser desativado, por isso os usuários terão que se acostumar com a novidade, quer gostem ou não.

O mesmo aconteceu recentemente com o Twitter, que adicionou um botão para um recurso semelhante, oficializando o Moments entre os brasileiros. Como os usuários aparentemente não receberam muito bem a nova funcionalidade, o Twitter moveu o botão para se posicionar onde antes se localizava a opção de notificações, em uma possível tentativa de popularizar mais o recurso. Isso irritou ainda mais as pessoas.

Da mesma forma, inserir a guia “Em alta” do YouTube entre “Início” e “Inscrições” parece uma tentativa exasperada de tornar o recurso popular. Será que dará certo?

A guia também surgiu em um momento bastante oportuno: o YouTube divulgou há poucos dias a sua lista de vídeos mais populares de 2015, o que de certa forma tem relação com os vídeos em tendências. O próprio vídeo “YouTube Rewind: Now Watch Me 2015” está em primeiro na lista dos vídeos “em alta”.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *