Últimas

YouTube começa a testar novo recurso de pré-carregamento de vídeos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google não mede esforços para melhorar sua rede social de vídeos. A última notícia envolvendo o YouTube alegava que Google está considerando obter direitos de transmissão de programas de TV e filmes em um esforço para competir mais diretamente com serviços como Netflix, Hulu e Amazon Video. Essa novidade viria do pacote do YouTube Red. O novo serviço “Vip” foi lançado recentemente nos EUA por US $9,99, e fornece alguns serviços como acesso a conteúdos exclusivos, ausência de publicidade, ouvir música e assistir vídeos off-line.

Agora uma novidade começa a aparecer para alguns usuários do aplicativo no Android. Quando você pausa um vídeo em reprodução será exibida uma informação de carregamento do conteúdo. No exemplo abaixo, podemos ver que é exibida a mensagem “Buffering 23/125MB”. Isso indica que o aplicativo passa a exibir o quanto já foi pré-carregado na memória cache para que seja possível continuar visualizando ao dar play posteriormente.

Quando o download do conteúdo chegar ao fim será exibida a mensagem abaixo: “Ready to Watch”, que no português significa “Pronto para assistir”. A parte mais interessante é que o aplicativo agora carrega todo o vídeo, ao invés de apenas uma pequena parte, como acontece atualmente. Assim, se você estiver conectado em uma rede lenta, não terá que assistir o vídeo em pedaços. Basta pausar e esperar todo o conteúdo ser carregado para então dar play e assistir tudo de uma vez.

Como é esperado da Google, a novidade vai sendo liberada aos poucos. Foi relatado por usuários americanos que tanto na versão 10.37.58, lançada em setembro, quanto a 10.43.60, lançada em novembro, estão com o recurso ativado. Assim, pode ser que a novidade chegue para você ainda hoje ou só em 2016 – já que parece ser um teste bem inicial em alguns servidores do YouTube.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *