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Academia na Orla fecha as portas e alunos reclamam de calote

Uma das mais conceituadas academias fitness localizada na Orla, no bairro da Ponta Verde, fechou as portas no último dia 30. De acordo com a nota divulgada pela diretoria do estabelecimento, os proprietários foram pegos de “surpresa”, após o dono do local solicitar a antecipação do contrato de locação, que até então só acabaria em 2017. Alunos que realizaram o pagamento antecipadamente denunciam que sofreram “calote”.

Um dos frequentadores da academia explicou que havia feito um plano anual, que duraria até agosto deste ano, para ele e sua filha. O valor total referente aos 12 meses foi pago no cartão de crédito e que, sem nenhuma explicação prévia, a academia fechou e não prestou esclarecimentos de como irá ficar o ressarcimento do valor pago.

“Paguei um plano anual no meu cartão de credito para eu e minha filha, que valeria até agosto de 2016. De  uma hora pra outra sem informar a ninguém, nem dar qualquer tipo de satisfação, a academia fechou suas portas agora no dia 30/12/15. Liguei pra operadora do meu cartão de credito pra sustar os débitos futuros e a mesma informou que não poderia fazer nada neste sentido. Informaram que foi pedido pela gerência da academia a antecipação de todos créditos da Master Card como de todos os outro cartões” ressaltou.

Em nota divulgada pela diretoria da academia, eles esclarecem que no início de Outubro de 2015, os proprietários do imóvel onde está sediado o estabelecimento, solicitaram a devolução do ponto comercial que será repassado para outra rede de academias. Mas garantiram que iriam indenizar os sócios da K2  pelos investimentos benfeitorias e eventuais prejuízos do término antecipado do contrato. De acordo com a diretoria, nenhum valor foi pago até o momento.

“Até o momento estamos de mãos atadas sem ter como passar qualquer informação precisa a todos os nossos alunos e colaboradores, que nada tem a ver com esse impasse comercial. Sobre os planos vigentes dos alunos após a transição para a nova academia: Assim que seja resolvido esse impasse comercial, serão transferidos os créditos dos alunos que tem seus planos ativos na k2 para a academia que assume” explicou a nota.

 

Leia a nota na íntegra

Prezados alunos, No início de outubro de 2015, recebemos um e-mail dos proprietários do imóvel onde está sediada a K2 ACADEMIA que através de seu procurador, solicitou a rescisão antecipada do contrato de locação (o contrato de locação somente terminaria em 2017), informando ainda que o prédio deveria ser entregue até dezembro deste ano, pois existiam projetos para o imóvel a partir de janeiro de 2016.

Nessa mesma notificação, informaram que iriam nos “INDENIZAR” pelos investimentos, benfeitorias e eventuais prejuízos advindos do término antecipado do contrato. O que não ocorreu!

Vale salientar que um dos sócios da K2 é inquilino desse mesmo imóvel há mais de 14 anos, sempre honrando seus compromissos, e a sua intenção era o cumprimento do contrato até o final. Assim, sem alternativas, vez que o contrato de locação pode ser rescindido por qualquer das partes (sendo que está deverá suportar o ônus que causar), a ACADEMIA K2 precisou tomar algumas providências.

Das providências tomadas pela K2:

Inicialmente fizemos uma reunião com nossos colaboradores informando e debatemos sobre essa possibilidade, após essa reunião, começaram internamente os comentários negativos através de todos, que passaram essa informação aos nossos alunos, consequentemente os alunos não mais renovavam planos na K2, pois iria fechar.

Com isso, a Academia sofreu uma enorme vazão de alunos, causando imenso prejuízo financeiro, pelos vários pedidos de cancelamento e também pela falta e renovações, pois para não agir de má-fé, o locatário – K2 academia, não podia mais vender planos e tampouco renová-los.

Da transição: A negociação com a rede de academias que sucederá a k2, foi tratada diretamente com os proprietários(locadores) do imóvel, ficando acertados os detalhes do contrato de aluguel, só que até o presente momento, não foi acertado e muito menos “pagos” nenhum valor de indenização à Academia K2.

Sendo assim, até o momento estamos de mãos atadas sem ter como passar qualquer informação precisa a todos os nossos alunos e colaboradores, que nada tem a ver com esse impasse comercial. Sobre os planos vigentes dos alunos após a transição: Assim que seja resolvido esse impasse comercial, serão transferidos os créditos dos alunos que tem seus planos ativos na k2 para a academia que assume. “A K2 não irá deixar nenhum aluno sem solução”

ATENCIOSAMENTE A direção

 

Por Maria Alliny Torres

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