Últimas

Alcatel OneTouch Fierce XL será o primeiro Windows 10 Mobile da T-Mobile

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Alcatel OneTouch confirmou recentemente que lançaria o intermediário Fierce XL, sendo um phablet com Windows 10 Mobile rodando de fábrica. O que muita gente não esperava, entretanto, é que o aparelho seria o primeiro com a plataforma a chegar na operadora T-Mobile nos Estados Unidos, fazendo assim com que a companhia chinesa largue na frente da Microsoft para abocanhar esta fatia de mercado em solo estadunidense.

A informação parte do portal Windows Central, que afirma ter entrado em contato com a operadora que confirmou um anúncio para “os próximos dias”, o que indica que o veremos durante a CES 2016 que ocorre entre os dias 5 e 9 de janeiro. Vale notar que enquanto a própria operadora ou a Alcatel OneTouch não se pronunciarem não será possível atestarmos a veracidade das informações reveladas, restando apenas aguardarmos os poucos dias que restam para que possamos saber quais são as reais características do dispositivo e quando ele será de fato comercializado.

Segundo revelado, o Fierce XL poderá ser adquirido até mesmo em uma versão na cor ciano, sendo esta a mesma vista no Lumia 640 XL, o que pode ajudar no marketing do produto. Além disso, a operadora escolheu por omitir o termo Mobile do sistema operacional, podendo anunciá-lo apenas como um aparelho com Windows 10. Como a plataforma está sendo tratada de forma unificada pela Microsoft, isto não classifica nenhuma irregularidade, porém pode acabar fazendo com que alguns usuários o comprem pensando ser exatamente o mesmo sistema operacional de um desktop.

Por último, é dito que ele será comercializado na faixa dos US$ 100 sem contrato com a T-Mobile, o que significa que ele poderá ser adquirido sem que o usuário precise desembolsar um centavo sequer caso adote um plano razoável com carência de dois anos, sendo esta uma prática comum no país. Não sabemos, contudo, qual será o preço cobrado em outros locais do mundo.

Em termos de especificações técnicas, são comentadas basicamente as mesmas que já vimos em repetidos rumores anteriores, demonstrando que o aparelho será voltado para o mercado intermediário, porém sem que o usuário precise gastar muito. Devido a isto, não espere um desempenho como o que temos em modelos mais caros, sendo o Fierce XL voltado apenas para quem deseja acessar redes sociais e jogar esporadicamente. Sua lista preliminar de especificações técnicas inclui:

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução HD (1280 x 720 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 210 de quatro núcleos a 1.1GHz e GPU Adreno 304
  • 2 GB de RAM
  • 16 GB de espaço para armazenamento interno (expansível via cartão microSD)
  • Câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels
  • Bateria de 2.500 mAh
  • Suporte para 4G LTE e Voice over LTE (VoLTE)
  • Sistema Operacional Windows 10 Mobile
  • Curtir – 0 Tweet – 0

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *