Rio São Francisco e Penedo ao fundo (Foto Júnior Dantas)
Rio São Francisco e Penedo ao fundo (Foto Júnior Dantas)

Capitania dos Portos de Penedo realiza projeto de regularização de pescadores da região

A Agência Fluvial de Penedo está realizando um importante projeto visando a regularização dos pescadores do Baixo São Francisco e de suas respectivas embarcações.

O Projeto piloto foi desenvolvido em Penedo, mas será estendido para todas as colônias de pescadores da Área de jurisdição (de Piaçabuçu até Delmiro Gouveia).

O Projeto, denominado “Canoa Legal” baseia-se em 4 pilares:

1) Realização de cursos de pescador profissional ministrado pela Marinha (gratuito);
2)  inscrição da embarcação (gratuito) – O custo médio pago a um Engenheiro Naval para emissão de laudo gira em torno de R$ 1.500,00.
3) doação de coletes salva-vidas (Parceria com a Sociedade Amigos da Marinha)
4) Educação Ambiental sobre  pesca sustentável no Rio São Francisco, realizada por meio de palestras (Parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental).

O objetivo dessa iniciativa inédita é regularizar a situação dos pescadores da Região, promovendo, assim, a segurança da navegação e o desenvolvimento social desses profissionais.

Amanhã, quarta feira 20, às 09:30h, na referida Agência Fluvial,  será realizada a entrega dos Títulos de inscrição das embarcações, carteiras de habilitação e diplomas de conclusão de curso dos novos aquaviários e doação de coletes salva-vidas aos pescadores da 1ª turma atendida pelo projeto.

 

Da redação com Assessoria

Foto Júnior Dantas

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *