Cientista da Microsoft confirma novas tecnologias em câmeras de smartphones para 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Quando adquiriu o setor de dispositivos móveis da Nokia a Microsoft herdou também a responsabilidade de dar continuidade à fama da linha Lumia de contar com câmeras acima da média para dispositivos móveis, algo iniciado com os novos Lumia 950 e Lumia 950 XL mas que ainda não teve todo o seu potencial explorado com um sucessor para o Lumia 1020. Ao que parece isto pode mudar em breve, pois uma nova publicação feita no blog oficial da casa de Redmond fala um pouco sobre o futuro dos dispositivos móveis em relação a tecnologias envolvendo captura de imagens, o que indica que poderemos ter algumas novidades interessantes nos novos lançamentos da companhia para 2016.

Segundo informado por Chris Bishop, a Microsoft está trabalhando para aprimorar cada vez mais tecnologias de imagem, otimizando funções semelhantes ao que temos no Holo Lens da própria empresa e no Projeto Tango da Google, e fazendo com que ambas possam ser utilizadas em smartphones ainda em 2016 de alguma forma. Infelizmente não foram revelados mais detalhes sobre o assunto, restando aguardarmos para vermos se estas mudanças virão apenas em um novo cameraphone ou se o mitológico Surface Phone já terá algumas destas características.

(2016 será o ano em que…) veremos novas aplicações interessantes em tecnologias de profundidade para câmeras em smartphones.

Vale lembrar que a Microsoft também conta com um bom histórico nesta área no ramo de consoles de jogos com o Kinect, o que a dá uma boa margem para “apenas” reduzir o tamanho dos sensores responsáveis pela captura de imagens ao ponto de permitir que os mesmos possam ser utilizados em dispositivos móveis. Considerando que a Intel já conseguiu realizar algo semelhante com o Realsense 3D, não deve demorar muito até que a dona do Windows anuncie aos seus parceiros alguma tecnologia neste ramo.

Como a Microsoft já confirmou que seu Surface Phone será anunciado no segundo semestre deste ano, não deve demorar muito até que tenhamos mais informações sobre as suas características, restando aguardarmos pelas inúmeras conferências voltadas para o mercado mobile que teremos nestes primeiros seis meses do ano para que possamos saber em que modelos a Microsoft irá inserir as suas novas tecnologias de profundidade de câmera.

E você, o que espera destas misteriosas tecnologias que estão sendo desenvolvidas pela Microsoft? Acredita que a empresa levará a realidade virtual a um novo nível em seus próximos smartphones? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *