Últimas

Com 5 anos, Davi leu a Bíblia

A agricultora Maria da Conceição Fernandes, 29, lembra da primeira vez em que suspeitaram que seu único filho, Davi Fernandes, de 7 anos, tinha altas habilidades. “Na igreja, uma professora observou a fala e o comportamento de Davi quando ele tinha 2 anos. Ela me perguntou se ele era superdotado. Sem conhecer o assunto, respondi que meu filho não era adotado e tinha saído da minha barriga”, recorda. “Nunca tinha ouvido falar nisso e achei que ela estava dizendo que ele não era meu filho biológico”, justifica.

A partir do alerta da professora, Maria da Conceição começou a  prestar atenção ao assunto. “Vi um programa de TV com um  menino superdotado e percebi que Davi tinha as mesmas características”, afirma. Quando tinha cinco anos, Davi leu toda a Bíblia Sagrada. O primeiro computador da família, que mora em Paratibe, Paulista, foi comprado para ajudar a desenvolver as habilidades do pequeno superdotado. “Ele sabe mexer nisso melhor que a gente. É muito inteligente e nos dá muito orgulho”, diz o pai de Davi, o metalúrgico Deibde Fernandes, 32.

Davi começou a ler sozinho aos 2 anos, pulou três séries e monta estruturas complexas de Lego em menos de 5 minutos. “Gosto de conversar, tirar dúvidas, ler e brincar. Meu sonho é ser engenheiro civil para construir coisas como no Minecraft (jogo eletrônico que permite a construção usando blocos dos quais o mundo é feito)”, conta.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *