Últimas

Como usar o Uber em momentos de tarifa mais cara

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os ditos “agregadores de serviços de transporte” como o Uber têm se tornado muito populares ao longo dos últimos dois anos, apesar de toda polêmica que os cercam em relação à taxistas, eles tem se tornado cada vez mais procurados em grandes eventos, como o ano novo. Enquanto Uber é o maior, ele não é o único, e serviços típicos de taxistas como o 99Táxi, já estão entrando na onda com o 99Top. O problema com as grandes aglomerações é: como evitar pagar mais caro nesses momentos onde os preços sobem muito por causa da demanda?

Para os não iniciados, o “preço dinâmico do Uber”‘refere-se ao aumento dos encargos do serviço de passeio quando a espera por ele se encontra em alta demanda, que não pode ser atendida pelo número de condutores na estrada. As dicas para pagar menos são relativamente simples, e não servem apenas para este período de feriados, mas também para qualquer momento com um pouco mais de muvuca onde os preços dos Ubers podem decolar.

A primeira dica é, se estiver em um local muito cheio e não tem problema de caminhar um pouco saia dele. Desta forma, você pode acabar saindo da zona de preços mais elevados. Se o local que você está é isolado ou todos os lugares estão cheios, aproveite mais a festa e espere um pouco, assim que a maioria das pessoas se forem os preços vão despencar para os níveis normais.

O mais certo no entanto, é sair do regime do Uber. Se você é um usuário frequente, pegue o telefone de um de seus motoristas e combinem com ele um preço fechado para que eles possam te buscar no local. Esta normalmente é a opção mais barata, e se você levar em conta que o Uber se diz um serviço que coloca passageiros em contato direto com motoristas interessados em cobrar por corridas, este tipo de desenvolvimento parece ser natural para usuários do Uber.

Não é infrequente também que em grandes cidades, momentos como o réveillon e outras grandes festas possuem transporte público e frequente durante 24 horas, portanto, eles também podem ser uma alternativa válida nestes momentos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *