Últimas

CPTEC indica que final de semana será de muita chuva em Alagoas

Instituto indica que chuvas serão acompanhadas de trovoadas. Defesa Civil em Maceió expediu alerta para moradores de áreas de risco.

 

O fim de semana em Alagoas será marcado pelas prévias de carnaval em baixo de chuva, é o que garante o o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe). E, de acordo com a Defesa Civil, será preciso redobrar a atenção.

Nesta sexta-feira e sábado, dias 29 e 30, a previsão é de chuvas de intensidade moderada a fraca em Maceió. De acordo com o CPTEC, a probabilidade de chuvas é de 80% e e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Já no domingo (31), a previsão é de chuva moderada a fraca, com grandes chances de dissipação por toda Maceió. O Cptec prevê Sol entre poucas nuvens e a temperatura deve permanecer entre 23º, a mínima, e 30º, a máxima.

Em Arapiraca, na região Agreste, a previsão é que o sábado tenha chuvas recorrentes e acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. Já no domingo, o tempo  deve permanecer fechado, há indicação de 90% de probabilidade de chuva. A temperatura deve ficar entre 23º e 32º na região.

No Litoral Norte, região de Maragogi, o tempo deve ser parecido com o da capital. Para esta região o CPTEC prevê a probabilidade de chuva em 80% para o sábado e inferior a 30% no  domingo. A temperatura deve ficar entre 24º e 30º.

Com o alerta da Defesa Civil, o moradores de áreas de risco devem ficar atentos. Para registrar ocorrências, a população pode entrar em contato com os telefones 0800 030 6205 (das 8h às 17h), (82) 3315-1437 ou com o Corpo de Bombeiros 193.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *