Depois de instabilidade no Windows 10 Mobile, Cortana começa o ano funcionando normalmente

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Ontem noticiamos que a Cortana estava apresentando alguns problemas nas builds mais recentes do Windows 10 Mobile (as compilações 10586.29 e 10586.36) e que alguns usuários relataram bugs ao tentar realizar buscas com a assistente virtual. Em alguns casos, a Cortana simplesmente fechava repentinamente, o que levou à necessidade de utilizar o navegador Edge para encontrar o que se desejava.

Hoje, porém, a assistente digital da Microsoft começa o ano funcionando normalmente. Ainda não vimos nenhuma declaração oficial da empresa, então não sabemos qual foi o real motivo do bug, ou mesmo o que causou a resolução do problema. Seja a mudança de data no calendário ou as horas extras de trabalho da equipe da empresa, o que importa é que os usuários já podem usar a Cortana normalmente.

Os relatos começaram desde o início da madrugada do dia 31/12, e é possível que tenha sido um problema nos próprios servidores da Microsoft reservados para otimizá-la. Considerando a rapidez em resolver o bug, é bem provável que de fato tenha sido esse o caso, uma vez que esse tipo de problema normalmente pode ser solucionado com certa facilidade.

A virada de ano também não foi fácil para o WhatApp, que também ficou instável para diversos usuários, porém aparentemente tudo já voltou ao normal.

Caso algum dos leitores utilizem a Cortana através do programa Insider e ainda encontrar alguma instabilidade, nos avise através dos comentários abaixo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *