Últimas

Desabilite o Microsoft Edge e melhore a autonomia de bateria no Lumia 950 XL

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Lumia 950 XL é um smartphone bacana que conta com hardware de ponta com seu chipset Snapdragon 810, tela Quad HD de 5,7 polegadas, grande quantidade de memória e bateria de 3.340 mAh. Infelizmente, o aparelho veio decepcionando em testes de bateria, mas uma dica simples pode ajudar a aprimorar a autonomia do aparelho e fazer com que o novo flagship da Microsoft passe mais tempo longe da tomada.

O Microsoft Edge parece ser um dos grandes vilões do alto consumo nos dispositivos da empresa que contam com o Windows 10 Mobile. O problema parece estar no fato de que o navegador vive sempre rodando em segundo plano, mesmo quando o usuário não precisa dele. Com isso, serviços estão sempre acessando a CPU do Snapdragon 810, fazendo com que a bateria esgote mais rapidamente. A dica consiste em justamente impedir que o navegador fique rodando em segundo plano.

Para isso, basta ir em Configurações > Sistema > Economia de Bateria > Uso de Bateria. Na lista de aplicativos escolha o Edge e depois toque em “Detalhes” e você verá a opção “Permitir que este aplicativo rode em segundo plano”. Agora basta desativar tal opção. Assim, o Edge não ficará mais recarregando propagandas de sites mesmo quando você não estiver com o navegador aberto no seu celular, o que ajudará a reduzir o consumo de bateria.

Lembrando que esta dica também pode ajudar a ganhar um extra de bateria com outros smartphones da linha Lumia que receberam atualização para o Windows 10 Mobile.

O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *