Últimas

Dica para o iOS 9: saiba como remover um app padrão

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple ainda não permite de forma oficial remover do iOS 9 os aplicativos que são padrão do sistema. Mas os insatisfeitos com essa limitação podem recorrer há uma falha descoberta nas versões iOS 9.1 e 9.2 permite eliminar esses aplicativos indesejados.

O processo é muito simples, basta adicionar todos os aplicativos que deseja remover em uma única pasta, em seguida selecione o primeiro alvo a ser eliminado arrastando-o para a lateral da pasta o máximo que puder (criando novas áreas dentro da pasta) e, com o dedo ainda sobre o aplicativo, toque no botão home. Voilà, o aplicativo deve magicamente desaparecer. Se ficou alguma dúvida, basta acompanhar o vídeo tutorial abaixo.

[embedded content]

Nesse truque que explora a falha no iOS 9.1 e 9.2 o sumiço dos aplicativos será temporário e quando o usuário desejar ter a opção de volta basta reiniciar o dispositivo. Mas você pode repetir o processo novamente.

Vale recordar que o CEO da Apple, Tim Cook, disse há algumas semanas que sua empresa está trabalhando em uma maneira de permitir que os usuários do iOS possam remover alguns desses aplicativos que veem como padrão do sistema. É claro que nem todos os apps podem ser removidos, mesmo que temporariamente, devido a serem importantes para o funcionamento do sistema operacional.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *