Últimas
Cris

Em 2016 vamos nos permitir sermos ainda mais felizes?

Foi um prazer estar com vocês em 2015 e será ainda mais especial prosseguir em 2016!

2016 chegou e como a maioria das pessoas na virada de ano, todos temos grandes e as melhores expectativas para os meses que estão a caminho.

Refletindo sobre 2015 e pensando sobre o que desejar em 2016, entendemos que o ano passado aconteceu num piscar de olhos e foi intenso por inúmeros sentidos, bons e ruins. Lembram?

Agora, lhes convido a pensar, recuperar as energias e pensar no quanto podemos fazer do novo ano um dos mais espetaculares de nossas vidas. Sejamos amigos do tempo e vamos desfrutá-lo da melhor maneira sempre rumo à verdadeira felicidade.

Lembrem-se de que se sentir feliz e realizado é uma necessidade inerente a cada um de nós. Todo o nosso planejamento, decisões, comportamentos e atitudes buscam fundamentalmente a busca do prazer. Assim sendo, devemos pensar e agir em 2016 nos dedicando a caminhar na direção certa, em busca do que nos faz verdadeiramente realizados e felizes.

Pensemos diferente em 2016 e vamos ter cuidado com a pressa, a superficialidade nas relações, a luta constante contra o tempo para alcançar nosso estado desejado. Importante frisar aqui que a essência da felicidade está no trajeto e não no destino.

Para tanto, que em 2016 possamos no dedicar a curtir as pequenas coisas, e buscar viver experiências que nos engrandeçam. Imprescindível viver o momento presente, visitando o futuro para não perdermos o foco, mas que sejamos e estejamos de forma integral.

E para nos permitir ainda mais, em 2016, lembremos de:

ü  Viver e compartilhar emoções positivas, priorizar momentos de alegria com quem amamos;

ü  Manter viva nossa criança interior;

ü  Rir mais;

ü  Estar sempre completamente envolvido com a atividade que está desenvolvendo;

ü  Buscar estratégias para estar sempre conectados as nossas potencialidades, harmonizando nossas competências e acessar sempre o melhor de nós mesmos, todos os dias;

ü  Manter a qualidade de nossos relacionamentos. Dedicando tempo de qualidade para a família, aos amores, ao cônjuge, aos amigos e aos colegas de trabalho.

ü  Praticar a Gratidão, todos os dias, pois cada momento é único e traz grandes lições.

 

Curtam o novo ano! Aproveitem ao máximo! Sejam felizes em 2016 e se permitam

A todos, minha gratidão!

 

Ma. Cristiane Souza

Psicóloga/ Profissional Self Coach, Leader Coach / Doutoranda em Linguística (UFAL)

Sócia Diretora Ânima Consultoras Associadas

Consultora Credenciada SEBRAE/MAC

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *