Últimas

Em jogo “perigoso”, ASA e CRB fazem o clássico da rodada em Arapiraca

A rivalidade entre ASA e CRB está dentro e fora de campo. Por conta disso, o duelo desta quarta-feira (27) no Municipal de Arapiraca, vai além da busca por três pontos e a liderança de seus grupos, mas também fora das quatro linhas, quando existem ameaças de ataques ao ônibus regatiano, por alguns torcedores alvinegros.

Dentro de campo, o CRB estreou muito bem no Campeonato Alagoano, com goleada sobre o Murici, mesmo com vários desfalques. Para o clássico, o time alvirrubro não poderá contar com o volante Olívio, que está com uma contratura muscular na coxa direita e está fora do jogo.

Por outro lado, o time terá o reforço do meia Luiz Fernando, que se destacou nos amistosos e deve ser promovido ao time titular pelo técnico Mazola Junior. A entrada do meia por sinal, deve demandar várias mudanças táticas no time alvirrubro.

CRB vai em busca da segunda vitória no Alagoano (Foto: Thiago Davino)

CRB vai em busca da segunda vitória no Alagoano (Foto: Thiago Davino)

Com a ausência de Olívio, Audálio sobre para o meio campo e Diego Jussani entra na defesa. Diego, que entrou de meia, retorna a defesa e Gleidson Souza foi sacado. No ataque, o jovem Jonata deve sair e Marcelinho, autor de dois gols na estreia, entra de primeira.

Assim, o CRB pode entrar em campo Júlio Cesar; Bocão, Diego Jussani, Gabriel e Diego; Audálio, Matheus Galdezani, Flavinho e Luiz Fernando; Marcelinho e Lúcio Maranhão.

No ambiente alvinegro, para irritação do técnico Vica, dois jogadores esperados para montagem do time, ainda não foram regularizados, casos de Danilo Galvão e Maycon. Dessa forma, o treinador não deve fazer mudanças consideráveis e o time que venceu o Ipanema de virada no sertão, deve ser repetido.

Elenco do ASA treina no Municipal (Foto: Ascom-ASA)

Elenco do ASA treina no Municipal (Foto: Ascom-ASA)

Com treinamentos fechados, o treinador alvinegro corrigiu algumas falhas, principalmente na defesa e insistiu na compactação entre meio-campo e ataque. Assim, o time arapiraquense deve formar com Tom; Chiquinho, André Nunes, Ramon e Élton Lira (Rodolfo Testoni); Jorginho, Ederson, Rafael (Klenisson) e Raul; Rodrigo Souto e Jean Carlos.

JOGO PERIGOSO

Além da rivalidade dentro das quatro linhas, o jogo ASA e CRB tem acumulado problemas fora de campo, referente às torcidas. Tanto em Maceió, quanto em Arapiraca, os torcedores trocam mensagens ofensivas através das redes sociais e fazem ameaças mútuas.

Ônibus do CRB (Foto: Thiago Davino)

Ônibus do CRB (Foto: Thiago Davino)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No caso deste jogo do meio de semana, informações dão conta de que torcedores irão aguardar o ônibus do CRB na entrada da cidade de Arapiraca e apedrejá-lo. Diante do risco, o 3º BPM de Arapiraca já decidiu reforçar o policiamento e a direção do CRB pediu acompanhamento da PM desde Maceió até a cidade do agreste.

Vale lembrar, que na rodada de abertura do Alagoano, o ônibus do ASA foi apedrejado em Santana do Ipanema, logo após o jogo que teve vitória do time alvinegro sobre a equipe da casa.

ASA e CRB se enfrentam nesta quarta-feira, ás 21h30, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Alagoano.

 

Escrito por: Paulo Chancey Junior

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *