Últimas

Epic Fail 2015: os lançamentos desastrosos no ano que passou

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Estamos no início de um novo ano e as empresas quererão continuar apostando nas receitas que deram certo em 2015, além de rever os lançamentos que fracassaram. Depois de vermos as mais importantes novidades apresentadas no ano anterior, agora temos um compilado do que só serviu para envergonhar grandes marcas, além de causar grandes prejuízos em alguns casos.

Na lista de Epic Fail 2015 compilada pelo TudoCelular a ideia é seguir o mesmo padrão adotado na retrospectiva, analisando as decepções mês a mês.

Janeiro

2015 teve um início “quente”, principalmente porque a Qualcomm não conseguiu resolver um dos principais problemas do chip Snapdragon 810, que levaram a lançamentos desastrosos no decorrer do ano, como veremos ao relembrar os próximos meses.


Qualcomm anuncia Snapdragon 810 com lançamento agendado para começo de 2015


Android
19 Set


Problemas no Snapdragon 810 podem atrasar lançamento dos próximos flagships


Economia e mercado
04 Dez

Março

Depois de passado o período de carnaval retornamos com um grande evento de tecnologia em Barcelona, Espanha. A Mobile World Congress 2015 foi o palco de um desastroso lançamento, o HTC One M9, que integrando o Snapdragon 810 demonstrou o quão equivocado foi o projeto da Qualcomm. Um deslize que empurrou a já enfraquecida fabricante taiwanesa ainda mais para baixo no mercado. Ainda em março tivemos o lançamento da linha Galaxy S6, que desagradou muitos fãs da empresa coreana pelo design que imita bastante a principal rival Apple e inclusive na ausência do suporte para expansão da memória interna via cartões microSD.


HTC One M9 superaquece em teste na MWC e o culpado todos já conhecem


Android
03 Mar


Galaxy Note 5 pode seguir Galaxy S6 e não contar com slot para cartão microSD


Android
07 Jul

Abril

Em abril, e faltando apenas algumas semanas para o lançamento do Windows 10, ficamos sabendo que o navegador Microsoft Edge viria pelado, sem recursos importantes que já estão nos principais concorrentes, tais como o suporte para extensões (adiado para 2016). Isso tem dificultado seu avanço na cota de mercado da Google com seu Chrome.


Extensões do navegador Microsoft Edge não estarão disponíveis no lançamento


Windows
30 Abr


Microsoft deixa vazar página de extensões para o navegador Edge


Windows
10 Dez

Maio

No finalzinho do primeiro semestre foi a vez da Sony ser vitimada pelo chip Snapdragon 810 da Qualcomm ao lançar o também esquentado Xperia Z3+/Xperia Z4. Pior ainda para esse lançamento foi a chegada da linha Xperia Z5 apenas dois meses depois, a pá de cal que faltava para seu enterro.


Problema do Xperia Z3+ com superaquecimento é confirmado pela Sony


Android
14 Jun


Xperia Z5: a solução para os problemas do Z3+, com preço gourmet
<div class="review_wrap" itemscope itemtype="http://schema.org/Review">
<div style="display:none" itemprop="reviewBody">Da Redação do site Tudocelular.com.br Estamos no início de um novo ano e as empresas quererão continuar apostando nas receitas que deram certo em 2015, além de rever os lançamentos que fracassaram. Depois de vermos as mais importantes novidades apresentadas no ano anterior, agora temos um compilado do que só serviu para envergonhar grandes marcas, além de causar grandes prejuízos em alguns casos. Na lista de Epic Fail 2015 compilada pelo TudoCelular a ideia é seguir o mesmo padrão adotado na retrospectiva, analisando as decepções mês a mês. Janeiro 2015 teve um início “quente”, principalmente porque a Qualcomm não conseguiu…</div>
<div style="display:none" class="name entry-title" itemprop="name">Epic Fail 2015: os lançamentos desastrosos no ano que passou</div>
<div style="display:none" class="entry-title" itemprop="itemReviewed" itemscope itemtype="http://schema.org/Thing"><span itemprop="name">Epic Fail 2015: os lançamentos desastrosos no ano que passou</span></div>
<div style="display:none" class="updated">2016-01-03</div>
<div style="display:none" class="vcard author" itemprop="author" itemscope itemtype="http://schema.org/Person"><strong class="fn" itemprop="name">TudoCelular.com.br</strong></div>
<meta itemprop="datePublished" content="2016-01-03" />
<div id="review-box" class="review-box review-bottom review-stars">
<div class="review-summary" itemprop="reviewRating" itemscope itemtype="http://schema.org/Rating">
<meta itemprop="worstRating" content = "1" />
<meta itemprop="bestRating" content = "100" />
<span class="rating points" style="display:none"><span class="rating points" itemprop="ratingValue">0</span></span>
<div class="review-final-score">
<span title="" class="post-large-rate stars-large"><span style="width:0%"></span></span>
<h4></h4>
</div>
<div class="review-short-summary" itemprop="description"></div>
</div> <div class="user-rate-wrap"><span class="user-rating-text"><strong>User Rating: </strong> <span class="taq-score"></span> <small>Be the first one !</small> </span><div data-rate="0" data-id="235872" class="user-rate taq-user-rate-active"><span class="user-rate-image post-large-rate stars-large"><span style="width:0%"></span></span></div><div class="taq-clear"></div></div>
</div></div>


Android
18 Nov

Junho

A Amazon é reconhecidamente uma gigante em serviços, mas não está conseguindo emplacar um hardware para entrar com força no mercado de smartphones. Lançado em 2014, foi somente em junho do ano passado que a toalha foi jogada, decretando o final da jornada para sua última aposta, o Fire Phone.


Amazon já reduziu preço do Fire Phone em US$ 599 após um ano


Android
25 Jun


Fire Phone está oficialmente morto, Amazon anuncia estoque zerado


Android
09 Set

Julho

Iniciando o segundo semestre de 2015 vimos a confirmação do ditado “cachorro que late não morde” após o lançamento do OnePlus 2. Mantendo o discurso de flagship killer adotado com a primeira geração a novata fabricante chinesa não ofereceu perigo real diante dos principais concorrentes. Não podemos deixar de reconhecer que, apesar da decepção no desempenho, o smartphone da OnePlus continua sendo uma boa opção na relação custo x benefício.


Galaxy Note 5 enfrenta OnePlus 2 e o LG G4 em comparativo de velocidade


Android
20 Ago


Meizu cutuca OnePlus 2 ao fazer piada sobre o alto aquecimento do Snapdragon 810


Android
19 Out

Agosto

Aqui a Samsung volta à cena com o lançamento dos novos phablets Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus, que após os primeiros momentos no mercado revelaram alguns tropeços da coreana. Com o Note 5 apareceu o #stylusgate, um problema no projeto da S-Pen e seu encaixe no aparelho (se inserida ao contrário a caneta ficava presa e só era retirada com danos físicos). Além disso, o Android com TouchWiz continuou demonstrando que interfere no desempenho do sistema operacional do robozinho verde, já que apesar dos 4GB de RAM os apps em segundo plano continuam sendo encerrados.


Stylusgate: Saiba o que acontece ao inserir a S-Pen incorretamente no Galaxy Note 5


Android
27 Ago


Mesmo com 4GB de RAM, Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus encerram apps em segundo plano


Android
24 Ago

Setembro

Para fechar o penúltimo trimestre a Google tentou emplacar um concorrente para a linha Surface da Microsoft, mas sem muito sucesso. O tablet Pixel C conseguiu apenas o desprezo do mercado. No mesmo dia se revelou o produto da parceria entre a gigante de Mountain View e a coreana LG, o Nexus 5X, que decepcionou por seu hardware inferior à concorrência em detalhes como a memória RAM de apenas 2GB.


Google anuncia tablet Pixel C para concorrer com o Surface e iPad Pro


Android
29 Set


Comparativo em tamanho real: Nexus 5X enfrenta seus principais concorrentes


Android
29 Set

Outubro

Na última etapa do ano a Microsoft esteve bem ativa em falhas. Iniciamos com o lançamento do Lumia 950 XL com diversos problemas de hardware, que aparentemente persistem até esse momento mesmo após atualizações de software. Outra decepção para os fãs da empresa foi o descaso com o projeto que prometia levar aplicativos Android para o Windows 10. A gigante de Redmond preferiu seguir outro caminho.


Lumia 950 XL sai de exposição nas lojas da Microsoft por provável falha no hardware


Windows
16 Out


Build 10549 do Windows 10 Mobile remove subsistema Android


Windows
19 Out

Novembro

Em novembro, além da insistência da Microsoft em empurrar o Windows 10 à força em máquinas com Windows 7 e 8 (para manter a taxa de adesão do sistema), também vimos o iPhone 6s chegar ao quebrado mercado brasileiro com preços surreais e que encerraram com o ciclo anual de filas e festas para a compra dos novos dispositivos Apple. Finalmente, a LG também aparece reconhecendo que o Watch Urbane 2 LTE era um produto natimorto (devido a problemas de hardware). Aqui vale lembrar que o Android Wear não tem conseguido emplacar apesar do número de empresas com dispositivos vestíveis.


Evento de lançamento do iPhone 6s no Brasil tem clima de velório


Apple
13 Nov


iPhone 6s é lançado no Brasil custando até R$ 4.899


Apple
13 Nov


LG interrompe venda do Watch Urbane 2 LTE por problema de hardware


Android
20 Nov


Windows 10 estaria forçando a atualização em PCs com Windows 7 e 8, reconhece MS


Windows
11 Nov

Dezembro

Fechamos o ano de 2015 com uma capa bateria com design de gosto duvidoso (Smart Battery Case) e fabricada justamente por aquela que prega ter os melhores designers do mundo, a Apple. E a Microsoft acabou saindo como mentirosa ao prometer o Windows 10 Mobile e também a assistente virtual Cortana para no máximo até dezembro, mas 2016 chegou e estamos sem o cumprimento das promessas.


Asus e LG ridicularizam a nova capa com bateria da Apple para iPhones


Android
10 Dez


Gabriel Aul confirma Cortana PT-BR ainda em 2015 para Insiders do Windows 10 | Atualizada


Windows
15 Dez

Esses são alguns dos momentos decepcionantes de 2015, é muito provável que outras pautas tenham ficado de fora. Você lembrou de outro lançamento fracassado no mundo da tecnologia durante 2015? Compartilhe conosco no espaço para comentários.

<!–

Se curtiu, compartilhe!

setTimeout(“loadSocialButtons()”, 300);
–>
Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *