Últimas

Falta de pagamento faz trabalhadores e fornecedores da Usina Paisa interditarem rodovia

Não é novidade para a sociedade penedense, os problemas administrativos que a Usina Paisa vem enfrentando ao longo dos últimos anos. São centenas de servidores e fornecedores que estão sem receber o que lhe é de direito por muito tempo causando um caos social entre as famílias dos trabalhadores que diuturnamente suam a camisa em prol  do engrandecimento da referida empresa, e dos fornecedores que cumprem com suas obrigações, mas veem passar  semanas, meses e até anos sem receber o que lhe é de direito.

Na manhã dessa quinta feira 14, cansados de esperar por decisões de assembleias antigas, trabalhadores que vivem no entorno da Cooperativa de 2º Núcleo – zona rural de Penedo –  fecharam uma das vias da estrada que dá acesso ao povoado impedindo a passagem de veículos com o intuito de chamar a atenção dos donos da referida unidade sucro alcooleira, afim de que fossem cumpridas as promessas acordadas em outras oportunidades.

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Conexão Penedo com alguns funcionários da empresa, a usina firmou o compromisso de depositar mensalmente na conta dos fornecedores uma quantia de apenas 500 reais, fato esse não cumprido pela Paisa, segundo funcionários, o que apenas serviu para aumentar a indignação e a revolta dessas pessoas.

Ainda de acordo com as informações colhidas, novos protestos poderão ocorrer ainda este mês, caso a Usina Paisa não honre seus compromissos e cumpra com as obrigações perante à classe trabalhadora e fornecedores.

Fábio Andrey

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *