Fernanda Marinela toma posse como nova presidente da OAB-AL

Advogada é a primeira mulher a presidir a Seccional alagoana.  Com 1.809 votos, ela assume o triênio 2016-2018

 

A nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), a advogada Fernanda Marinela, tomou posse do cargo na noite da última sexta-feira (1). A solenidade aconteceu na sede da OAB, localizada no bairro de Jacarecica, em Maceió.

A advogada se destaca por ser a primeira mulher a presidir a Seccional alagoana, como também por ser a única mulher eleita para o cargo no país.

“Este é um momento muito especial em minha vida. A responsabilidade por ser a primeira mulher a assumir a OAB Alagoas e a única eleita nas Seccionais do país é dobrada. Mas, acredito que se caminharmos juntos teremos uma gestão vitoriosa. Passamos por um processo eleitoral duríssimo, mas que valeu pelos desafios. Agora, o próximo passo é mostrar a responsabilidade com o compromisso e com resultados para a advocacia alagoana”, disse durante seu discurso.

Além de Fernanda Marinela, também foram empossados o vice-presidente Ednaldo Maiorano, o secretário-geral Davi Antônio Lima, o secretário-geral adjunto Rubens Marcelo Pereira e a tesoureira Maria Thaisa Gameleira dos Santos Barbosa.

Na Caixa de Assistência do Advogado (CAA/AL) tomaram posse o presidente Nivaldo Barbosa Júnior, a vice-presidente Júlia Nascimento, o tesoureiro Daniel Fernandes, a secretária-geral Lili Albuquerque e como secretário adjunto Rodrigo Ferro. Além dos 66 Conselheiros Seccionais que integram o Conselho pleno da Ordem. Já os Conselheiros Federais tomam posse em Brasília (DF).

Agora ex-presidente da OAB-AL, Thiago Bomfim disse confiar na nova gestão. “Fernanda é minha amiga há vários anos, uma profissional gabaritada e competente que vai fazer história na OAB Alagoas, avançando muito mais as nossas conquistas. Para mim é um privilegio ser advogado na gestão Fernanda Marinela”.

Currículo
Fernanda Marinela é especialista em Direito Público e Administrativo. É professora de pós graduação, autora de diversos livros. Foi Conselheira Federal da OAB Alagoas e presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada, durante a gestão de Thiago Bomfim.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *