Últimas

Fernando Coimbra concorre a prêmio do sindicato de diretores dos EUA

Cineasta de ‘O lobo atrás da porta’ foi indicado entre diretores estreantes. Premiação é um dos principais termômetros do Oscar.

O diretor brasileiro Fernando Coimbra foi indicado nesta terça-feira (12) na categoria de melhor diretor estreante em longas metragens da premiação do Sindicato dos Diretores da America(DGA, da sigla em inglês). Ele foi considerado por seu trabalho em “O lobo atrás da porta”, que estreou no Brasil em junho de 2014.

O cineasta concorre com Joel Edgerton (“O presente”), Alex Garland (“Ex Machina: Instinto artificial”), Marielle Heller (“O diário de uma adolescente”) e Laszlo Nemes (“O filho de Saul”, o favorito na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar, que ganhou Globo de Ouro neste domingo). Esta será a primeira vez que a categoria é levada em consideração no prêmio.

O longa de Coimbra venceu o prêmio de melhor filme na competição oficial do Festival do Rio de 2013. O diretor atualmente trabalha em “Sand castle”, uma produção britânica estrelada por Henry Cavill (“Homem de aço”) e Nicholas Hoult (“X-men: dias de um futuro esquecido”).

Cena do filme O lobo atrás da porta, que será exibido em Piracicaba  (Foto: Sesc Piracicaba/Divulgação)
Cena do filme O lobo atrás da porta, que será exibido em Piracicaba (Foto: Sesc Piracicaba/Divulgação)

Diretores do ano
Na categoria principal, a lista é composta por Alejandro G. Iñárritu, que ganhou um Globo de Ouro no último domingo (10) pela direção de “O regresso”, George Miller (“Mad Max: estrada da fúria”) Tom McCarthy (“Spotlight – segredos revelados”), Adam McKay (“A grande aposta”) e Ridley Scott (“Perdido em Marte”).

As chances do ganhador do prêmio, que acontece no próximo dia 6 de fevereiro, vencer o Oscar são grandes. Desde 1996, somente um diretor foi o escolhido da Academia sem ter vencido a premiação do DGA. Em 2012, Ben Affleck venceu no sindicato por “Argo”, mas Ang Lee recebeu o Oscar por “As aventuras de Pi”.

 

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *