Últimas

FiLMiC Pro finalmente chega ao Android, permitindo que você crie vídeos dignos do Oscar

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Smartphones no lugar de câmeras dedicadas para capturas de fotos incríveis não é novidade, mas também já temos aplicativos que permitem criar vídeos dignos de uma estatueta do Oscar. FiLMiC Pro, ferramenta que anteriormente está disponível apenas para o sistema móvel da Apple agora também pode ser usufruída por usuários do Android.

Há alguns dias vimos um incrível vídeo produzido com a ajuda do FiLMiC Pro instalado em um Apple iPhone 6s, nos dando uma ideia de quão bem-vinda é essa ferramenta no mundo do robozinho verde. Abaixo você confere o vídeo promocional.

[embedded content]

Basicamente, o premiado aplicativo FiLMiC permite gravar vídeos utilizando seu próprio dispositivo móvel fornecendo variadas opções para tirar o máximo proveito da lente da câmera. Algumas de suas maiores características é a capacidade de capturar clipes com uma configuração padrão, manual (permite ajustar todos os parâmetros) ou híbrida (uma mistura de ambos). Você pode acessar o zoom, sincronização de áudio e várias proporções de quadro (24, 25, 30 fps), usando um controle deslizante para diferentes configurações em tempo real enquanto captura o vídeo, aplicar câmera lenta ou rápida e muitas outras características.

Para usufruir de todos os recursos oferecidos pelo FiLMiC é necessário um dispositivo com suporte para a API Camera2 e o Android Lollipop ou superior, sendo que atualmente temos a seguinte lista de aparelhos elegíveis: Google Nexus 5, Nexus 6, Nexus 9, Nexus 5X e Nexus 6P, LG G4, LG G Flex 2, LG V10, NVIDIA Shield Tablet, Samsung Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+ e Galaxy Note 5, OnePlus 2 e Alcatel POP2, além de alguns modelos AQUOS da Sharp.

Depois de criar os vídeos você também poderá realizar ajustes a partir do próprio aplicativo. Parâmetros tais como a exposição, o contraste, a saturação, temperatura da cor e muitas outras estão disponíveis para melhorar a edição. É possível até mesmo usar formatos diferentes, variando de Cinemascope (2.59: 1), Super 35 (2.39: 1), Letterbox (2.20: 1), Super 16 (1.66: 1), 16: 9 (2K, 1080.720, 540), Digital Cinema Initiative (2K) até 1:1 (voltado par o Instagram).

Como não poderia ser diferente, você pode compartilhar os vídeos capturados por meio do aplicativo nos canais mais conhecidos tais como Facebook, Dropbox, Vimeo, Google Drive e muito mais. Pois bem, os interessados podem realizar o download a partir do link abaixo, tendo em mente que será preciso pagar por toda essa qualidade, aproximadamente R$ 40.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *