Últimas

Ford anuncia o CarPlay e Android Auto para os modelos 2017

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Ford anunciou que o CarPlay chegará aos seus automóveis em 2017, incluindo todos os modelos equipados com o seu sistema de entretenimento Sync 3. Bem, pelo menos para os norte-americanos, a princípio. O Escape 2017 será o primeiro modelo a recebê-lo, e vale lembrar que, como a maioria dos fabricantes de carro, a Ford começa a vender seus modelos 2017 no início desse ano. O sistema também vai apoiar o Android Auto.

Depois de um início lento, o CarPlay começa a decolar gradualmente, com mais fabricantes anunciando suporte. A Volvo disponibilizou no XC90 2016 no mês passado, através de uma atualização de software, um memorando vazado revelou que o recurso estará disponível para muitos modelos Mercedes, e a Hyundai revelou que disponibilizará em uma atualização para o Sonata no primeiro trimestre deste ano.

A Ford foi um dos primeiros fabricantes de carro a se inscrever para o CarPlay, mas depois de comunicar que ele seria integrado com seu próprio sistema de informação e entretenimento Sync, a empresa esteve bastante silenciosa a respeito do assunto, desde então.

Porém, os motoristas proprietários de carros da Ford que estiverem preocupados porque compraram um modelo 2016 no ano passado, não devem se preocupar, pois a Ford diz que a novidade também estará disponível para esses veículos em uma atualização no final do ano.

Na América do Norte, a Ford está disponibilizando o Apple CarPlay e o Android Auto em todos os veículos 2017 equipados com SYNC 3, começando com o novo Ford Escape. Os proprietários de veículos 2016 equipados com SYNC 3 terão uma oportunidade de atualização no final do ano […] Apple CarPlay apresenta o controle de voz de Siri e integra um iPhone com o visor interno e os controles do carro.

A Ford também teve boas notícias no mês passado para proprietários de carros mais velhos. A empresa anunciou uma atualização de software de sincronização que acrescentaria suporte ao Siri Eyes Free para mais de 5 milhões de veículos fabricados desde 2011. Ainda não é o CarPlay, mas dá acesso a alguns recursos da Siri enquanto estiver rodando nas ruas.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *